De antemão, a palavra “promoção” significa promover, ou seja, divulgar o seu negócio. No caso das revendas semijoias, as pessoas precisam saber das suas ofertas, dos seus produtos e não somente de descontos.
Em outras palavras, as ações de marketing não envolvem somente a redução de preços, mas também de publicidade, divulgação, venda direta, eventos nas redes sociais (posts e live e-commerce).
Dessa forma, a recomendação é concentrar esforços nos meses de janeiro e fevereiro com as duas equipes (vendas e marketing) para aumentar o faturamento.
Além disso, no início do ano, as suas clientes precisam driblar as contas (IPTU, IPVA, matrícula escolar) e ainda investir em beleza e autoestima.
Confira agora as dicas da Santa que vão estimular as suas clientes e aumentar as vendas!
Promoção – dicas para ter sucesso nas vendas e fidelizar a clientela
Selos colecionáveis e o sistema de recompensa
A princípio, as recompensas nas áreas de marketing e vendas fidelizam clientes com campanhas de curto prazo. Ou seja, elas geram reconhecimento ao somarem pontos para trocar por outros produtos da marca.
Otimizar pós-vendas estreita laços com os clientes
Sob esse ponto de vista, o pós-vendas exerce um papel fundamental para manter o cliente sempre satisfeito. E o início do ano é o período movimentado de trocas e devoluções, então a confiança e a sensação de segurança devem prevalecer.
Lista Vip – a vantagem de compra para clientes antigos
Nesse sentido, o cliente deseja ter uma experiência única, ou seja, privilegiada. Por exemplo, para os clientes mais antigos, você envia e-mails de pré-lançamento, descontos exclusivos e campanhas para que ele programe as compras com calma.
Live e-commerce impulsiona as vendas nas redes sociais
Como estamos na era da tecnologia, a live e-commerce traz a chance de vender nas redes sociais de forma organizada. Isso significa que o cliente pode interagir em tempo real, tirar dúvidas e fazer as compras com um único clique.
Frete grátis beneficia a sua revenda e estimula a compra
Ao fazer uma compra e não pagar pelo frete, os clientes se sentem motivados e você evita algumas desistências. Além disso, a ação aumenta a visibilidade do seu negócio e a taxa de conversão. Uma boa dica é dividir entre a cidade de origem da sua loja e as regiões que mais compram.