Em primeiro lugar, o carnaval é uma das melhores épocas para vender semijoias. Então, para aumentar as vendas, aproveite as festas e faça um planejamento na sua vitrine com o que está em alta na moda.
Em outras palavras, o carnaval chega com novidades no comércio e muitas ofertas. Além disso, o turismo fica mais intenso com viagens para praia ou campo. E claro uma boa oportunidade de resultados incríveis no seu negócio.
Da mesma forma que as ações e campanhas de marketing seguem um ritmo acelerado com a reativação de clientes antigos, aumento de cadastros e maior movimentação nas redes sociais.
Ainda mais se você mantiver a interação com os clientes nas postagens no feed, enquetes, live-ecommerces e vídeos.
Leia agora as dicas que a equipe da Santa preparou e faça sucesso nas vendas no ritmo da folia!
Dicas para montar uma estratégia de vendas no carnaval
Antes de mais nada, vamos pensar no significado da comemoração principalmente nas vendas. Aqui no Brasil, a festa representa alegria, folia e muito colorido nas roupas e acessórios.
Outro aspecto importante, como citamos anteriormente, é o aumento de pessoas circulando pelas cidades e fantasiadas em grande estilo. Ou seja, a hora certa para não faltar estoque e investir nas campanhas.
Planeje o estoque com antecedência
O planejamento de estoque garante boas vendas, pois inclui a seleção dos produtos mais vendáveis. Do mesmo modo que a vitrine ter uma quantidade a mais de peças sem contar as coleções existentes.
Faça promoções com visuais atraentes
Todos os e-mails marketing e postagens nas redes sociais entram no clima da festa. Isso quer dizer com frases de efeito, design e brincadeiras sobre o tema.
Peças que são tendências na moda
Mesmo que as peças clássicas vendam o ano todo, você precisa de novidades da moda. Elas funcionam bem para atrair novos e antigos clientes.
Aposte nos detalhes para fidelizar clientes
Para construir um relacionamento de confiança com os clientes, o revendedor tem que prestar atenção nos detalhes. Isso significa atender as expectativas desde a venda até um mimo enviado junto com o pedido.