Se você não tem ideia do que é neuromarketing e nem como usar, então acompanhe nossas dicas no decorrer do texto.
Trata-se de um estudo sobre os fatores que influenciam na hora da compra e como eles são importantes nas ações de marketing. Isso porque os gatilhos mentais atuam na criação do desejo por um determinado produto.
Então, ao fornecer o estímulo certo, as reações positivas surgem. Sejam nas fotos, vídeos e enquetes da sua loja virtual ou na loja física no contato direto com os produtos.
Por exemplo, no caso das revendas de semijoias, o design das peças, as cores das pedras e o acabamento convencem ou não o cliente.
Confira agora o passo a passo para aplicar a técnica no seu dia a dia e garantir bons resultados!
Neuromarketing – desvende os mistérios do subconsciente para aumentar suas vendas
Quando falamos em mistérios do subconsciente, fazemos menção ao planejamento estratégico baseado em quatro pilares: atenção, emoções, memória e tomada de decisão.
Dessa forma, ao observar o comportamento dos consumidores da sua loja, fica fácil de identificar também problemas nos produtos. Lembra dos itens abacaxis? Falamos deles nessa matéria!
Por outro lado, com base nos estudos do sistema nervoso, fizemos uma lista de recursos para usar com a técnica:
- psicologia das cores – cada cor provoca uma emoção e uma reação, então escolha a paleta ideal desde a sua marca até concepção da sua vitrine;
- storytelling – as histórias de sucesso ajudam na transmissão de mensagens entre sua marca e clientes;
- memória afetiva – esse conceito vale para produtos que despertam antigas lembranças e também aos que não saem da cabeça;
- análise de mercado – meça a aceitação de uma determinada linha de produtos e isso vale até nas enquetes das redes sociais.