Vai começar a vender semijoias e não sabe o que fazer primeiro? Então acompanha as dicas rápidas de negócios que preparamos para você!
Em primeiro lugar, no mercado de semijoias, ter um bom perfil de revendedor (a) ajuda na hora de prospectar e conquistar clientes.
Assim como o tempo disponível, investimento, fornecedor e estar pronto para elogios e críticas. Dessa forma, você evita o medo de arriscar e de perder dinheiro.
Por outro lado, o ideal também é analisar o mercado e observar os erros da concorrência como oportunidades de negócios.
Isso significa que algumas dicas rápidas de negócios farão a diferença na hora de atender seus clientes.
Como fazer um plano de negócios objetivo
Para montar um plano de negócios, primeiramente, as ideias são organizadas no “papel” e depois colocadas em prática.
Dessa forma, as suas chances de sucesso aumentam, então preencha com informações sobre suas potenciais clientes, valores do negócio (atendimento personalizado etc), locais de vendas e investimentos .
Ranking de dicas de negócios úteis no dia a dia
Escolha um fornecedor de confiança
Nada mais incômodo e ruim do que vender um produto de baixa qualidade e sem um bom suporte pós-vendas. Então escolha um fornecedor que ofereça garantia, design diferenciado e peças fabricadas com materiais resistentes.
Divulgue sua loja no máximo de canais
Mesmo que seja uma propaganda boca a boca, nas redes sociais ou com anúncios no Google, você precisa do máximo de divulgação sobre as suas vendas. Ou seja, arregace as mangas e mostre para as pessoas o que é o seu negócio e quais as vantagens de comprar na sua revenda.
Aumente a prospecção e qualifique seus contatos
Aproveite a incluir no seu planejamento algumas horas para a prospecção e também interação com os potenciais compradores. Um passo importante na qualificação dos contatos para o entendimento de cada fase da jornada do cliente.
Mude sempre a exposição dos produtos na vitrine
A cada nova coleção, você precisa inovar o modo que dispõe os itens seja de forma virtual, nas redes sociais, com fotos ou vídeos, ou presencial nos mostruários. Além disso, tire fotos que mostrem as semijoias no corpo.
Trabalhe o seu emocional diariamente para vender mais
Esteja sempre preparado (a) para receber críticas ou elogios dos seus clientes. Ao mesmo tempo, você precisa ter uma mente vencedora e que não boicota o seu sucesso. Ou seja, acredite no seu potencial.
O erro do concorrente é a sua oportunidade de negócio
Juntamente com o crescimento do mercado, observe as falhas dos seus concorrentes e crie melhorias em todos os setores da sua revenda.