Suporte de vendas é uma área importante do seu negócio. Assim essa área vai ajudar os vendedores nas tarefas do dia a dia e até mesmo algumas ligações para clientes.
Então os profissionais fazem funções administrativas como separação de lista de contatos, ou seja, eles filtram as oportunidades de negócios para a equipe de vendas.
Claro, sem dúvidas, que o suporte de vendas faz uma gestão do CRM – Customer Relationship Management – com ações para o seu negócio estabelecer uma boa relação com os clientes.
Leia agora as dicas da Santa para fazer um suporte de vendas eficaz e trazer bons resultados!
O suporte de vendas otimiza as vendas e humaniza o atendimento
Em outras palavras, todo atendimento dentro de um e-commerce passa por diferentes etapas. Isso quer dizer que é muito importante manter a qualidade desde o primeiro contato com a sua revenda até depois da compra.
Por outro lado, você tem que manter uma lista atualizada da origem desses contatos, ou seja, se são das redes sociais, indicações de outros clientes ou de buscas na internet.
Com relação ao funcionamento do suporte, o investimento em qualidade otimiza e humaniza as vendas. Isso faz com que o cliente não desista da compra no caso de dúvidas ou dificuldades.
Treinamento constante da equipe de vendas
Desse modo, o treinamento de vendas traz conhecimento sobre os produtos vendidos. Além disso, a ação reforça os valores da sua empresa e evita mal- entendidos. Ainda dá para incluir algumas formas de abordagem ao cliente que criam uma conexão emocional.
Crie perguntas e respostas rápidas (FAQs)
A princípio as perguntas frequentes ficam listadas para serem consultadas pelos clientes e equipe. Ou seja, elas servem no momento de tirar dúvidas rápidas.
Entre os assuntos mais buscados estão: troca, garantia, forma de pagamento etc
Saiba o que falam da sua empresa na internet
A reputação da sua empresa atrai novos clientes e fideliza os antigos. Isso significa que as experiências de compras reforçam a autoridade da marca. Por isso, a importância de responder elogios e reclamações com a mesma cordialidade.