Em primeiro lugar, coleção cápsula vem da estratégia de moda de fazer um lançamento menor de produtos entre as grandes coleções. Ainda mais populares em roupas e calçados, elas aparecem também nas semijoias e joias.
Além disso, a quantidade tem que ser em média de 8 a 15 itens com modelos que atendam sua marca e essenciais para suas clientes. Tanto que peças versáteis e que combinam entre si é uma escolha excelente.
Mas qual a vantagem para o revendedor de semijoias?
Apesar de um crescimento maior de vendas nas épocas sazonais, a expectativa é fomentar os clientes com novidades e estimular as compras durante todo o ano.
Leia agora as dicas da Santa para montar a sua coleção cápsula!
Coleção cápsula – tudo para você criar a sua rapidamente
Agora chegou a parte mais esperada do texto. Então vamos as dicas para selecionar as peças da coleção cápsula de forma rápida e descomplicada. Bem como a importância da ação para sua revenda de semijoias.
Use e abuse da criatividade no design
Aqui é o momento de escolher as peças para sua vitrine, levando em conta o design, a proposta da sua marca, o tema da coleção (caso tenha) e a relevância para seus clientes.
Fidelize seus clientes em todas épocas
Vender bem o ano todo é o sonho de qualquer lojista. Tanto que a coleção cápsula gera maior interesse por suas semijoias, pois mostra a chegada de novidades constantes e desperta o senso de urgência para compras com edições limitadas.
Posicionamento da marca no mercado
É nessa parte que a sua marca se posiciona no mercado. Seja por uma causa específica ou por trabalharem com um tipo de matéria-prima. Por exemplo, pedras fusion, cristais etc.
Ações de marketing para cada público
Uma boa divulgação dos produtos nas redes sociais é fundamental. Por outro lado, você tem que segmentar seus clientes e os meios de abordagem seja em e-mails marketing, no whatsapp com catálogos e nas postagens das redes sociais.