Em primeiro lugar, as vendas de Natal, no ramo de semijoias, animam os lojistas com a possibilidade de encerrar o ano com um saldo positivo. Além disso, muitos consumidores estão dispostos a gastar com presentes.
Dessa forma, as estratégias para chamar a atenção dos clientes devem ser criativas. E o que isso quer dizer? Você tem que rever as suas vendas nos últimos meses e decidir o investimento de estoque.
Por exemplo, se um produto vendeu muito bem durante o ano e restam poucas peças, talvez seja a hora de garantir mais algumas unidades. E claro que as compras no fornecedor não devem ficar para última hora.
Confira agora as dicas que a equipe da Santa preparou para você aquecer suas vendas e ter um Natal bem gordinho!
As semijoias a todo vapor na sua vitrine para as vendas de Natal
As ideias de presentes no Natal englobam muitas opções e com as semijoias não é diferente. Para facilitar as escolhas dos seus clientes, uma vitrine ou mostruário intuitivo aumenta a chance de fechar uma venda. Ou seja, separe as peças por coleções que vão desde os itens mais básicos aos sofisticados de pedrarias.
Por outro lado, o seu atendimento ou da sua equipe de vendas também passa por mudanças. Isso significa modificar os horários de expediente, ter atenção nas publicações e comentários nas redes sociais e ainda manter o bom humor.
Horários diferentes de atendimento
Prepare a sua equipe para estender ou antecipar os horários de atendimento. E também avalie a possibilidade de contratar entregas mais rápidas para os clientes da sua cidade e áreas mais próximas.
Coleções específicas de Natal e festas
Vale a pena montar uma coleção temática? Sim, isso ajuda, principalmente, os clientes indecisos. Em outras palavras, separe as peças por cores, design e até mesmo por faixa de preços.
Promoções e vales para presentear
Nesse sentido, as promoções e os vales para presentear entram em ação. Ou seja, essas ações conquistam os clientes novos e também quem não conhece o gosto da pessoa presenteada. Lembre-se que é época de amigo secreto.
De olho no estoque e na demanda
Aqui entra o seu papel de gestor. Nada de deixar faltar mercadoria. Caso não queira ou não possa investir muito, faça uma pesquisa entre as peças mais vendidas, o que está em alta e até mesmo enquetes com os clientes.