As vendas de semijoias no fim de ano aumentam com a chegada do Natal, Ano novo e das confraternizações das empresas. Dessa forma, o planejamento do estoque, logística e campanhas de marketing farão a diferença.
Além disso, nessa época do ano, as pessoas compram para uso próprio e dar de presente. Então, como revendedor(a) de semijoias, você precisa de um estoque variado.
Por outro lado, a interação com seus clientes nas redes sociais também é um passo importante. Ou seja, criar enquetes no Instagram, reels, stories e vídeos no Tik Tok ajudam a conhecer o que sua clientela busca. Isso sem esquecer do Facebook, ainda muito movimentado, com grupos e páginas de vendas.
Confira agora as dicas da equipe da Santa e aumente suas vendas!
Tudo que você precisa para vender mais semijoias no fim de ano
Em primeiro lugar, as revendas de semijoias notam um aumento no número de clientes no fim de ano. Mas o problema está na conversão do fluxo em vendas e na fidelização.
Aqui no blog da Santa, você encontra matérias sobre jornada de compras e identificação de persona. Dá uma olhadinha lá e vem com a gente nessas dicas!
Abasteça o estoque com antecedência
Nada de comprar peças com o fornecedor de última hora. Então, caso precise abastecer o estoque, faça com antecedência. Ainda mais se for montar uma coleção cápsula com peças específicas para o Natal e Ano novo.
Fique de olho nas tendências da moda
Novidades não podem faltar! Nesse período de férias e descanso, os clientes buscam por peças específicas. Ou seja, invista em semijoias que combinem com praia, campo e também para os tradicionais eventos familiares.
Tenha uma loja virtual responsiva
Deixe a experiência de compra o mais agradável possível. Dessa forma, uma loja virtual adaptada para vários tipos de tela (smartphones, tablets, PC) e de fácil navegação, com botões visíveis e descritivos, evitam desistências.
Entrega rápida e acompanhamento
Não espere o cliente cobrar o rastreio da mercadoria. Assim que tiver o código, envie imediatamente. Além disso, escolha os meios de transporte mais rápidos e com um bom custo-benefício de acordo com a região.
Crie ações de marketing segmentadas
Divulgar é preciso, mas acertar o alvo pode ser uma questão complexa. Ainda mais, se você quiser conquistar o seu público e atingir o cliente ideal. Com isso, os anúncios e postagens precisam de direcionamento.
Equipe de vendas X Aumento da demanda
Do mesmo modo que a equipe de vendas sabe a importância de um bom atendimento, eles precisam de treinamento. Isso porque o número de clientes aumenta e o fluxo tem que ser organizado.
SAC preparado para tirar dúvidas
Apesar do setor receber diariamente muitas perguntas, em datas importantes para o comércio, a interação aumenta. Então tenha um ‘script’ pronto, ou seja, uma relação atualizada das perguntas frequentes.