Pular para o conteúdo
Carregando...
Notícias mais recentes
Semijoias de pedras naturais ajudam no equilíbrio energético
Semijoias chunky – a opção ideal para looks extravagantes
Black Friday – dicas de como vender mais semijoias
Cores e texturas farão sucesso nas vitrines de primavera
Morganita – conheça sobre a pedra favorita de um grande banqueiro
  • Esqueceu sua senha?

#sópodiasersanta

  • Etc
  • Negócios
  • Moda

#sópodiasersanta

  • Etc
  • Negócios
  • Moda

Riviera – saiba tudo sobre esse clássico da alta joalheria

Antes de mais nada, riviera faz referência a regiões à beira mar ou costa marítima. E como o estilo se tornou o clássico das joalherias? Em outras palavras, o conceito traz a ideia das peças lineares (sem emendas), luxuosas, brilhantes e cravejadas.

Além disso, uma das teorias para a origem do nome nas joias é a Riviera Francesa, também conhecida como Costa Azul, que começa no Sul da França e termina na fronteira com a Itália.

Por outro lado, muitas histórias explicam o fascínio desse estilo nas joias e semijoias. Se você atender uma cliente americana para vender uma pulseira, por exemplo, bem provável que ela conheça como ‘tennis bracelet’, ou seja, pulseira de tênis.

Estranho, né? Calma! Isso aconteceu, em uma partida de tênis, quando a ex-tenista Chris Evert perdeu sua pulseira de diamantes, fabricada por George Bedewi, e pediu que a procurassem.

De lá para cá, o sonho de consumo da maioria das mulheres ganhou fama e marca presença em colares, pulseiras e brincos. E no universo das semijoias, as zircônias assumem o brilho.

Confira as dicas que a Santa preparou para você arrasar nas vendas desse clássico!

Design riviera tem peças maleáveis para combinar diversos looks


Se tem um acessório indispensável na sua vitrine e no porta-joias de toda mulher, as rivieras estão no topo da lista. Ainda mais se elas vierem com lapidações, tamanhos e cores diferentes.

Lapidação baguete transmite elegância

Em primeiro lugar, nós já falamos aqui no blog sobre a transformação das pedras brutas em joias ou semijoias com técnicas de lapidação. Então, no caso do formato baguete, os retângulos com recortes refletem o brilho e são bem usados nos acabamentos de alta joalheria.

As cores do arco-íris são as prediletas

Em alta, nas últimas estações, as cores vibrantes chegam inspiradas no arco-íris para mexer com a imaginação das suas clientes. Dentro da paleta, as combinações criam muitas possibilidades no guarda-roupa das fashionistas.

Pulseiras para visuais minimalistas

À primeira vista, as pulseiras rivieras encantam as clientes mais exigentes. Nesse sentido, as zircônias cravejadas agregam sofisticação nos visuais minimalistas. E sem contar que a flexibilidade das peças fica excelente para usar por cima de camisas e blusas de manga longa.

Pedras fusion dão o toque de joalheria

De antemão, as pedras fusion, fabricadas em laboratório, possuem características quase idênticas às pedras naturais. Dessa forma, elas ficam perfeitas como pingentes de colares, pulseiras e braceletes. Além disso, uma dica é ter no mostruário semijoias versáteis (aquelas que podem ser encaixadas).

Gostou do conteúdo da Santa? Curta, compartilhe nas redes sociais e acesse nosso site para levar as novidades da moda as suas clientes!

Navegação de Post

Design orgânico – a naturalidade nas semijoias da sua revenda
Comfort wear – as semijoias ideais para compor o estilo

Busca

SANTA PRATA – REVENDA

www.santaprata.com.br

SHOWROONS

The Office | (11) 3213-4380

ATENDIMENTO

 (11) 94824-6508
 (11) 3087-8168
Mantido por WordPress | Tema: Greatmag por aThemes.