A revenda de semijoias é um negócio lucrativo para mulheres e homens. Em outras palavras, ele vai ao encontro de pessoas com metas de conquistar a independência financeira, ter uma renda extra e ainda fazer o próprio horário.
Diante disso, o número de empresárias, no setor de semijoias, cresce com a abertura de revendas. Isso significa que as mulheres têm familiaridade natural com os produtos e ainda conciliam as rotinas de trabalho e casa.
Entretanto para tirar as ideais do papel e montar um plano de negócios com o tipo de loja (física ou virtual), público-alvo, fornecedor, preços dos produtos, investimento inicial e margem de lucro pretendida.
Leia agora as dicas de vendas para começar do zero no ramo de semijoias!
Faça um plano de negócios da revenda de semijoias
Antes de mais nada, no plano de negócios, você coloca a missão do seu negócio, dos produtos, os benefícios, localização, investimento total, forma jurídica e o enquadramento tributário. Além disso, as metas do empresário também constam ali.
Baixo investimento inicial
Para começar o seu negócio, o ideal é saber a quantia exata do investimento inicial. Em outras palavras, no mercado de semijoias, você escolhe o fornecedor com as melhores condições de pagamento e também um valor mínimo de pedido mais acessível de imediato.
Compre direto do fabricante de semijoias
As semijoias direto da fábrica garantem mais vantagens do que as vendidas por importadores. Ou seja, comprar no atacado com o fabricante permite o acesso constante das novidades, garantia, assistência técnica e suporte necessário para tirar dúvidas ou reclamações por parte de seus clientes.
Capriche no seu mostruário
O mostru´ário contribui na apresentação das peças e estimula a compra. Bem como, na vitrine, manter as joias limpas e organizadas em categorias, por exemplo, cores, pedras e material.
Ao mesmo tempo que nas redes sociais, as fotos de fundo branco e as ambientadas mostram como as peças ficam no corpo.
Venda nas redes sociais e WhatsApp
As vendas nas redes sociais precisam de atenção em alguns detalhes no negócio. Tanto que um perfil comercial no Instagram e no Facebook para cadastrar os seus produtos é uma ótima dica.
Além disso, você tem que criar conteúdo, fazer interação com as pessoas e dar suporte nas vendas.
No caso de vender os produtos no WhatsApp, o ideal é ter um link na sua “bio”, aquela parte da descrição no Instagram, para que seus clientes cliquem e vejam seu catálogo.