Antes de mais nada, você sabe o que significa programa de fidelidade? É uma ação de marketing para fidelizar clientes com vantagens nas compras feitas na sua revenda de semijoias.
Então, na prática, as empresas criam os benefícios na forma de descontos, pontuações com o resgaste de recompensas e até listas exclusivas de lançamentos.
E claro que com tantas opções no mercado, o ideal é oferecer ao seu público algo que torne a experiência de compra incrível, reforce a identidade da sua marca e ainda saia na frente dos concorrentes.
Confira agora as dicas que a equipe da Santa preparou para você escolher a melhor estratégia para sua loja!
As melhores ideias para tirar o seu programa de fidelidade do papel
Em primeiro lugar, você precisa identificar o seu cliente ideal do seu negócio, ou seja, a sua persona. E nós temos um artigo aqui no blog que mostra a importância como definir e a importância no marketing.
Além disso, o cadastro dos clientes atualizado para o recebimento de e-mails marketing e outras informações é a chave do sucesso.
Por outro lado, agora que já entendeu um pouco sobre o público que deseja atingir, podemos partir para as sugestões que vão conquistar a clientela!
Desconto progressivo incentiva frequência de compra
À primeira vista, o desconto progressivo traz o conceito de quanto mais produtos comprados menor será o valor para pagar. Além disso, o segredo está nas taxas atrativas, que não comprometem o seu orçamento, mas geram um aumento de pedidos em um curto espaço de tempo.
Crie desafios e gincanas em troca de recompensas
Do mesmo modo que os jogos e competições estimulam a maioria das pessoas, os programas com desafios em troca de recompensas são os favoritos. Nesse sentido, a ideia é de gincanas nas lojas físicas, e-commerce e até mesmo durante uma live de compra cria boas possibilidades de negócios.
Sistema de parcerias e serviços exclusivos para o cliente
Em outras palavras, parcerias com descontos em produtos relacionados a sua loja, por exemplo, caixas de presente personalizadas e sustentáveis, porta-joias para levar em viagens e também com lojas de roupas para mostrar os looks.
Lista vip para o recebimento antecipado das novas coleções
Com base nos dados das compras feitas na sua revenda, você consegue criar uma lista vip de conteúdo. Então, devidamente autorizado, o departamento de marketing envia as informações antecipadas das novas coleções.