O preço psicológico funciona como um gatilho mental para atrair suas clientes através dos valores. Além disso, a técnica aumenta vendas e deixa as semijoias competitivas no mercado.
Então os preços atraentes influenciam no seu negócio, pois dão a ideia de mais acessíveis e despertam interesse nos compradores. Ou seja, o valor percebido pelo cliente causa conforto na hora da compra.
Na prática, a estratégia de marketing traz a sensação de barato e que pode acabar logo. Isso é apenas uma tática feita até no preço dos centavos que você vê no dia a dia. Por exemplo, um anel custa R$20,00, mas a loja coloca o valor como R$19,99.
Apesar de ser uma diferença mínima, ou seja, um centavo, o cliente acha que o desconto gerou uma economia vantajosa no bolso. Isso ocorre muito nas compras em grande quantidade.
Confira agora as dicas para usar o preço psicológico nas suas semijoias e vender mais!
Preço psicológico – a estratégia para impulsionar as suas vendas
Dentro do ramo de semijoias, os revendedores conquistam clientes com o design das peças, qualidade e preço. Afinal, eles vendem autoestima e beleza em todas as ocasiões.
A estratégia do preço quebrado (o desconto de centavo) é, sem dúvida, a mais conhecida no dia a dia. Por outro lado, listamos como fazer um contraste de preço cheio e desconto.
Preço cheio X Preço quebrado
Em primeiro lugar, a ideia é trazer o preço real da peça e depois o outro com desconto. Bem como, você mostra o quanto ele vai “ganhar” ao comprar a semijoia e as vantagens de fechar o pedido.
Nas redes sociais, uma dica está no uso de imagens e vídeos para ajudar na demonstração.
Desconto no parcelamento
No caso específico das semijoias, o desconto no parcelamento fica excelente para lojistas que trabalham com o pedido mínimo de compras. Por exemplo, ao invés de R$600,00, coloque – “até 10x de R$59,99”.
Vale lembrar que o valor total, sem ser o parcelado com desconto, deve ser visível para o cliente e aparecer em destaque para não infringir a lei do consumidor.
Senso de urgência da compra
O senso de urgência na hora da compra não está associado diretamente ao preço. Aqui o vendedor convence o cliente que o produto custa aquele valor por um tempo limitado, por ser uma edição exclusiva ou até por ser as últimas peças.
Então ele tem que aproveitar o preço e levá-lo o mais rápido possível.
Leve mais e pague menos
Aqui entra uma medida que oferece uma peça a mais por um menor preço. Ou seja, quase o mesmo sentido de oferecer um brinde ao final da compra. Compre 4 pulseiras por R$299,99 e leve 5.
Essa é uma forma vantajosa também de fazer de movimentar o estoque o seu estoque.