O marketing olfativo desperta, com aromas, boas sensações nos seus clientes e ainda fortalece a sua marca de semijoias.
Em outras palavras, um cheiro próprio para o ambiente da sua loja, embalagens e até brindes.
Dentro da estratégia criada nos EUA, ainda nos anos 1970, o auge no Brasil foi a partir do ano 2000 com a preocupação de fidelizar clientes e proporcionar uma ótima experiência de compra.
Por outro lado, em alguns casos, a escolha de um perfume personalizado dará mais certo, pois você pode trabalhar com características específicas do seu negócio.
Leia agora as dicas que a equipe da Santa preparou para sua revenda de semijoias ficar sempre na memória dos clientes!
Marketing olfativo deixa a sua marca inesquecível e encanta seus clientes
Todo mundo gosta de ser lembrado na vida de alguém. Então, no mundo corporativo, não é diferente. E como o aroma influencia o desempenho da sua revenda de semijoias?
As pessoas, ao sentirem o cheiro, vão saber que se trata da sua empresa. Além disso, as fragrâncias suaves e acolhedoras são as prediletas, pois causam lembranças.
Dessa forma, você escolhe um aroma pronto ou feito especialmente para sua loja.
Mesmo as ervas aromáticas mais populares, às vezes, não agradam a clientela. Portanto, uma consultoria especializada é a solução mais indicada para ter sucesso.
Ainda assim, elas ajudam na produtividade do seu negócio e servem para deixar o ambiente mais aconchegante.
As vantagens de ter uma fragrância para sua empresa
- reforçar a identidade da sua marca e ser reconhecido por seus clientes;
- maior permanência dos clientes nas loja físicas e sentimentos nas compras feitas em lojas virtuais;
- crescimento da produtividade dos seus funcionários em vários setores, dependo do aroma escolhido;
- fazer campanhas de marketing com o produto em sorteios, brindes e vendas.