Antes de mais nada, as franjas surgiram na década de 20 em roupas mais boêmias como no estilo das melindrosas. As peças acompanhavam os movimentos da dança ao som de jazz. E com o passar dos anos, elas apareceram em jaquetas, bolsas, colares, pulseiras e brincos.
Além disso, a tendência ganhou força no mundo da moda por trazer leveza ao look. Já nas semijoias, as versões lisas ou cravejadas vão bem em ocasiões formais e informais sem perder a elegância.
Dentro do seu mostruário, você consegue selecionar peças maiores como os brincos que criam um efeito de cascata e de contorno como os ear cuffs. E os colares? Ah, eles completam o visual nos pigentes de chuveirinho ou tassel.
Confira agora as dicas que a Santa preparou para deixar sua vitrine mais atraente e lucrativa!
Franjas cravejadas iluminam o visual
Antes de tudo, as franjas cravejadas refletem luz principalmente nas versões de zircônias brancas. Assim como o design das peças com brincos de contorno (ear cuff) ou de franjas longas que dão a ideia de extensão e iluminam o rosto.
Já nas versões mais curtas, eles ficam ótimos nas produções mais delicadas do dia a dia.
Dourado aquece o visual da sua cliente e as vendas
Do mesmo modo que são atemporais, o banho de ouro 18k reina absoluto na preferência das clientes. Isso porque o acabamento mostra mais os detalhes das peças e deixa o visual bem em evidência.
Chapinhas dão o toque de modernidade nas franjas
De maneira idêntica aos modelos tradicionais, as chapinhas trazem modernidade e brincam com as formas. Elas ficam perfeitas nos colares em camadas e nos brincos de argola. Para as mais ousadas, as pulseiras trevilas enfeitam as mãos.
Tassel, a inspiração que veio da decoração
Os pingentes tassel foram inspirados em pendentes de decoração feitos de linhas. E nas semijoias, esses modelos de franjas vêm com pérolas, correntes e pedras coloridas. Aposte nas versões removíveis para que sua cliente use em colares e pulseiras sempre que desejar.