As vendas de semijoias no mês de janeiro costumam recuar um pouco e causam preocupação no comércio. Por outro lado, as liquidações aumentam as vendas e são uma das ações de marketing mais usadas.
Do mesmo modo que isso é benéfico para as finanças, você precisa de estratégias que vão conquistar mais clientes. Além disso, faça uma análise comparativa em relação ao ano passado e obtenha as projeções de lucro.
Ainda mais que o período de férias e os gastos típicos desse mês, fazem os compradores pisarem no freio.
Leia agora as dicas que a equipe da Santa preparou para sua revenda de semijoias acelerar as vendas!
As melhores estratégias para fechar vendas de semijoias no mês de janeiro
Se você quer pisar no acelerador rumo ao sucesso, vamos as dicas para driblar a concorrência e sair na frente!
No entanto, saiba que as semijoias também são vendidas em todas as estações do ano, mas é possível criar uma sazonalidade.
Planejamento estratégico impulsiona as vendas
Em primeiro lugar, as peças tradicionais ficarão ao lado também de itens mais usados nas férias, por exemplo, tornozeleiras, colares de corpo etc.
Faça anúncios com vantagens exclusivas
As redes sociais abrem portas para novos contatos, então abuse dos anúncios, reels e postagens direcionadas ao público.
Janeiro não é mês só de liquidação
Você pode criar uma coleção cápsula de férias e ainda pensar no agito carnaval.
Mostre o valor dos seus produtos
Aqui não falamos de preço e sim do que eles representam. Por exemplo, reforce os pontos positivos como design, acabamento etc.
Ouça as opiniões dos clientes
É importante ouvir a opinião dos clientes no pós-vendas, pois fica fácil medir desejos, expectativas e frustrações.
Acompanhamento de vendas
Tenha sempre um ‘dashboard’ das vendas e acompanhe a evolução de cada produto para o momento certo de promocionar ou retirá-lo.
Capriche nas embalagens e nos mimos
Nunca duvide do poder de um embrulho caprichado. Além de garantir as peças intactas, ele reforça a identidade visual da sua marca.