Pular para o conteúdo
Carregando...
Notícias mais recentes
Cravação de pedras valoriza as semijoias da sua revenda
O cliente ideal aumenta suas vendas de semijoias
As vendas de semijoias também crescem no outono-inverno
Tecido Xadrez: como usar semijoias com a estampa da estação
Pingentes trazem significados especiais nos colares
  • Esqueceu sua senha?

#sópodiasersanta

  • Etc
  • Negócios
  • Moda

#sópodiasersanta

  • Etc
  • Negócios
  • Moda

Defina o preço correto das semijoias e lucre mais

O preço correto das semijoias envolve competitividade, em relação aos concorrentes, e melhora a saúde financeira da sua empresa para atingir o lucro desejado.

Por isso, colocar preço no produto faz parte do plano de negócios desde o início, ou seja, quando você escolhe o fornecedor das peças.

Com o valor adequado nos produtos, a participação da sua empresa cresce no mercado e também reage as estratégias dos concorrentes.

Confira agora as dicas que a equipe da Santa selecionou para aumentar seu lucro na revenda e não ter prejuízos!

Preço correto nas semijoias com ponderação

Tudo na vida necessita equilíbrio. Então na revenda de semijoias, o preço final das peças não pode ser tão alto a ponto de desestimular a compra e nem tão baixo para gerar prejuízos.

Uma boa dica é calcular o preço por unidade para que você possa precificar corretamente ao consumidor final. 

Calcule suas despesas fixas e variáveis

É muito importante que você calcule as suas despesas fixas e variáveis. Dessa forma, o que é variável depende do volume de venda, por exemplo, gastos com a emissão de boleto e fixo o que é pago independente do valor de faturamento como a folha de pagamento.

As duas despesas são pagas com as vendas de semijoias, mas a dedução dos tributos fixos e variáveis resulta no lucro líquido.

Respeite a sua margem de lucro

Dentro do seu planejamento, você já idealizou a sua margem de lucro pretendida e não deve se afastar dessa meta. E para ter certeza, vale a pena conferir no seu mostruário os produtos mais vendidos, mais procurados e que a sua loja não tem e os que dão prejuízos. Esses últimos podem servir de gancho para ações promocionais e descontos com a inclusão deles em uma categoria de outlet.

Saiba o que é markup e sua serventia

O markup é o ponto de partida para formação do preço de venda, pois o índice serve como parâmetro associado ao custo total da peça até chegar a sua cliente. Vamos simplificar…

Você deverá somar tudo o que gastou desde o momento da compra das peças até as despesas operacionais e assim terá um preço justo no seu ponto de venda.

Analise o mercado como um todo

Saiba avaliar o mercado como um todo com a análise do cenário econômico, dos seus clientes, das ações promocionais desenvolvidas por período e dos resultados obtidos em datas sazonais ou não.

Estar atento aos concorrentes é uma ótima estratégia. Mas não no sentido de considera-los uma ameaça e sim avaliar os pontos positivos para atender seus clientes.

Gostou do conteúdo da Santa? Curta, compartilhe nas redes sociais e acesse nosso site para levar as novidades da moda às suas clientes!

Navegação de Post

7 Dicas de semijoias para sua cliente usar no home office
Pulseirismo: a tendência que vai encantar suas clientes

Busca

SANTA PRATA – REVENDA

www.santaprata.com.br

SHOWROONS

Jardins | (11) 3087-8181

The Office | (11) 3213-4380

ATENDIMENTO

 (11) 94824-6508
 (11) 3087-8168
Mantido por WordPress | Tema: Greatmag por aThemes.