A conexão emocional é uma estratégia de marketing usada no dia a dia. Além disso, ela faz parte da forma como o cliente se relaciona com você e sua empresa.
Então um ambiente agradável para seus clientes cria um bom marketing de relacionamento. Ou seja, as ações feitas pela sua revenda de semijoias para os clientes se tornarem fãs da marca.
O relacionamento com os clientes vai além de vender o produto, mas de atender as expectativas antes, durante e depois da compra. Bem como o ideal é estabelecer um vínculo emocional com a marca.
Confira as dicas da Santa sobre como fazer um bom marketing de relacionamento!
Ganhe a preferência com conexão emocional
A conquista dos clientes é um desafio diário. Ainda mais que no mercado de semijoias existem muitas opções e você precisa ser diferente. Isso significa que seu cliente tem que ter uma conexão emocional com marca, ou seja, com os valores e propósitos.
Crie proximidade nas redes sociais
As redes sociais servem para pessoas interessadas na sua marca interagirem com suas postagens e vice-versa. Dessa forma, você incentiva os seus clientes com comentários em blogs, perfis e até com postagens de publicações em que sua revenda é marcada.
Peça feedback sobre o seu atendimento
O seu atendimento garante o sucesso das vendas de semijoias. Em outras palavras, você pedir aos seus clientes feedbacks sobre as experiências de compras dos seus clientes servem para melhorar os pontos negativos.
Fique informado com as tendências da moda
Nesse sentido, o vendedor tem que saber das novidades da moda, dos acessórios e das tendências nas semijoias e joias.
O Google Alerta é uma ótima opção para monitorar conteúdos do seu interesse na internet.