Antes de mais nada, black friday é uma ação promocional nos comércios em todo o mundo e também no Brasil. Nos EUA, é uma tradição de descontos, com início após o Dia de Ação de Graças, e que antecede as compras natalinas.
E como todo esforço faz a diferença na hora de garantir as vendas no final do ano…Você, como revendedor de semijoias, não pode ficar de fora! Ou seja, essa é a oportunidade para conquistar novos clientes, fidelizar os antigos e ainda renovar o seu estoque.
Além disso, a black friday reforça a identidade da sua loja no mercado. Isso mesmo, as melhores condições de pagamento, descontos progressivos e produtos variados chamam a atenção dos clientes.
Nada de peças com defeitos ou antigas demais. Os seus clientes esperam por semijoias de qualidade, na moda, podendo ser de uma ou duas coleções anteriores, mas que sirvam até para os presentes de fim de ano.
Confira agora as dicas que a equipe da Santa preparou para você aplicar preços e condições vantajosas de compras!
Black Friday: atenda as expectativas dos clientes com os produtos ideais
Para alavancar as vendas, você precisa selecionar as peças e aplicar os descontos. Dessa forma, as semijoias com grande quantidade no estoque, que não se destacaram na revenda, e as queridinhas de outras coleções entram em cena.
Nesse momento, o desapego vai falar mais alto. Tanto que a maior dificuldade para alguns lojistas corresponde a redução dos produtos. Como fazer isso?
Do mesmo modo que você calcula a porcentagem de desconto, não esqueça de deixar dentro de uma margem que cubra as suas despesas.
Avise suas clientes com antecedência
Para que suas clientes consigam programar as compras, divulgue ao máximo em todos os canais. Por exemplo, nas redes sociais e e-mails marketing.
Descontos progressivos vendem mais peças
Leve mais e pague menos! Em outras palavras, os descontos progressivos permitem vantagens para os clientes comprarem mais peças. É uma forma de você aumentar o ticket médio da sua revenda.
Crie promoção exclusiva para a Lista Vip
Quando falamos em lista vip, a ideia é oferecer um desconto maior para os clientes que fazem pedidos com frequência. Dispare um e-mail para essa lista de contatos e informe sobre as vantagens da promoção.
Contador de tempo cria um senso de urgência
Em primeiro lugar, o senso de urgência tem como objetivo criar uma necessidade do produto. Assim o seu cliente pode comprar as peças já pensando em uma data especial, por exemplo, o Natal.