Para captação de clientes no dia a dia, o time de vendas precisa conhecer o produto e ter um plano de vendas com ações de marketing. Entretanto os resultados dependem do esforço de todas as áreas para conseguir bons negócios.
Antes de mais nada, as estratégias de vendas vão além de tomar decisões sem planejamento e sim entender quem são os seus clientes ideais
Além disso, você tem que mostrar a sua marca ao maior número de pessoas possível, ou seja, diversificar a publicidade e aumentar os canais de vendas.
Confira as dicas da Santa para captar mais clientes e vender mais semijoias!
Defina os clientes ideais da empresa
Na captação de clientes, a equipe analisa os potenciais compradores, ou seja, os que querem as semijoias. Nesse sentido, a definição da persona mostra um perfil completo, baseado em dados reais, para criar boas campanhas de captação de clientes.
Canais de vendas e de captação de clientes
Em primeiro lugar, você deve facilitar a compra dos seus produtos o máximo que puder. Então abra mais canais de vendas no seu e-commerce ou lojas físicas com prospecção de clientes nas redes sociais e vendas em marketplaces.
O importante é criar mais caminhos para seus clientes chegarem até sua loja.
Conversas personalizadas trazem resultados
As conversas personalizadas trazem ótimos resultados tanto com o uso de frases de impacto para conquistar clientes como no envio de catálogos que se aproximem dos interesses da pessoa.
Uma dica é segmentar também é a lista de e-mails e assim disparar o conteúdo ideal.
Use as informações do CRM
O CRM de vendas é a sua gestão de relacionamento com o cliente. Na prática, as informações permanecem todas juntas em um único local para serem aproveitadas da melhor maneira.
Assim fica mais fácil saber o histórico de cada cliente, interações e guardar dados estatísticos para gerar relatórios.