As vendas online tiveram um desempenho melhor no mercado, principalmente, com o crescimento das vagas de home office. Além disso, para que sua revenda de semijoias traga bons resultados, o ideal é manter um catálogo online atualizado.
Mas como fazer isso de forma rápida, prática e com custo quase zero?
Basicamente, o catálogo funciona como uma revista digital dos produtos disponíveis e deve ser editado quando as peças esgotarem ou se você não for trabalhar mais com a linha de produtos.
Dessa forma, a intenção é que seus clientes conheçam o que você oferece e tenham o máximo de informações possíveis com apenas um clique.
Conheça agora algumas dicas da Santa para montar o seu catálogo on-line!
Crie um catálogo no Whatsapp Business
O Whatsapp ´é um poderosa ferramenta de vendas on-line. Tanto que o aplicativo possui a versão business para empresas e empreendedores, sendo totalmente gratuito.
Então mãos à obra! Depois de criar sua conta comercial, você vai clicar nos três pontos que ficam na parte de cima à direita, depois em configurações e por último nas configurações da empresa.
Na tela de gerenciar catálogo, clique em adicionar produto ou serviço para incluir fotos, descrições, nome e preço das suas semijoias e salve as alterações.
Monte um layout diferenciado no Canva
Antes de mais nada, o Canva é um editor de imagens que oferece funcionalidades gratuitas e outras de preço acessível. Dentro dele, você cria post para Instagram, stories, catálogos, cartões de visita entre outros.
Assim a sua loja fica personalizada e com uma identidade única com os templates disponíveis, fundos, tipos de letras e efeitos.
Você personalizar e criar a identidade da sua loja com os templates disponíveis, fundos, tipos de letras, efeitos e ainda escolher o formato do arquivo para salvar. Solte a sua imaginação e encante agora mesmo seus clientes!
Catálogo fácil e intuitivo no Google Drive
Essa é uma maneira prática, rápida de obter arquivos leves para enviar aos seus clientes. Para criar um catálogo no Google Drive, você deve criar uma pasta no seu computador e inserir todas as fotos com nome e referência das semijoias.
Nesse sentido, o cliente terá mais facilidade na hora de selecionar as peças e você pode adicionar a quantidade de fotos que desejar. Uma dica importante é divulga-lo também na bio do Instagram.