Vitrine: como chamar a atenção do cliente?

Para chamar a atenção do cliente a vitrine deve ser iluminada. Ela também precisa ter harmonia de cores e uma boa história ali retratada, pois em meio a tanta concorrência, a vitrine não pode mais ser apenas para expor produtos. Ela precisa despertar emoções para assim, fazer o cliente entrar na loja.

A atualização do espaço também é muito importante, no caso da vitrine de uma loja de roupas, por exemplo, o ideal é trocar os trajes dos manequins de uma a duas vezes por semana. Já em uma joalheria pode-se fazer essa atualização a cada 15 dias.

Iluminação

Aposte na luminosidade! Direcione a luz para os produtos da sua vitrine, assim será possível vê-los de longe, sem contar que, com uma boa iluminação eles ficarão ainda mais atraentes.

Harmonia de cores

As cores devem combinar e você pode começar pela cor do fundo aonde irá expor o seu produto. Se optar por uma vitrine cheia de produtos coloridos, escolha um fundo mais neutro. Aliás, esse tipo de fundo combina com tudo, então, se ficar na dúvida, selecione sempre um fundo neutro.

No caso de uma loja de joias e semijoias, por exemplo, ao exibir peças de cores douradas, o fundo vermelho ou marrom são os mais indicados. Mas para peças folheadas em ródio negro escolha sempre o fundo neutro. Já o preto é perfeito para evidenciar a prata e o ródio branco.

Conte uma boa história

O que as pessoas querem ao entrar em uma loja? Elas querem realizar algum sonho: ficar mais bonita; arrasar em uma festa; ou simplesmente presentear alguém. Ao retratar esse sonho na vitrine, o cliente se identifica e entra na loja.

E é a partir da vitrine que se cria o ambiente ideal, por exemplo, se o seu foco é vender alianças e anéis de noivado, então é essencial retratar um espaço romântico. Outro exemplo são as datas comemorativas que são perfeitas para incrementar ainda mais a vitrine. Utilize a sua criatividade!

Cuide bem da sua vitrine, ela é o cartão de visita da sua loja, além de ser um meio de divulgar o que você tem de melhor. Não é difícil ter uma linda vitrine, com um pouco de dedicação você mesmo pode cuidar disso, mas se preferir contrate um especialista em visual merchandising, que é um profissional capaz de encontrar as melhores maneiras de destacar os seus produtos e torna-los ainda mais atraentes visualmente.

Gostaria de revender nossas joias e semijoias? Então se cadastre no nosso site para fazer o seus pedidos e arrasar nas vendas! Cadastre-se em: https://www.santaprata.com.br

 

 

 

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter