A revenda de semijoias é um bom negócio? Descubra aqui!

A revenda de semijoias e joias sempre foi uma ótima forma de garantir uma renda extra, mas com o aumento do poder de compra das mulheres e o interesse delas pela estética, apostar nesse nicho se tornou uma oportunidade de negócio.

Mesmo assim, é comum encontrar pessoas que sonham em começar um negócio revendendo semijoias, mas ficam inseguras sobre a viabilidade desse investimento. A realidade é que essa pode ser uma oportunidade de negócio promissora, desde que você atente às vantagens que só as semijoias podem proporcionar.

Hoje nós vamos lhe ajudar a apostar na revenda de semijoias e você vai conhecer as maiores vantagens de atuar nesse segmento. Então, continue a leitura e confira as nossas dicas!

A alta demanda de mercado

Em 2015, o SEBRAE divulgou que o mercado de semijoias era um dos mais promissores no Brasil. De lá para cá, nós já enfrentamos um longo período de crise, mas as vendas desses acessórios não pararam de subir. Estima-se que até 2020 o setor cresça cerca de 6% ao ano, movimentando bilhões de dólares anualmente.

E se o mercado se mantém aquecido é porque a demanda existe e não é pequena. As mulheres nunca abrem mão da sua vaidade e as joias têm um papel importante nessa questão. Isso faz com que elas sintam-se mais confiantes e bonitas quando estão enfeitadas com suas peças preferidas.

As joias e semijoias também podem ser guardadas por muito tempo — ou até mesmo por uma vida inteira. Isso aumenta seu valor agregado e associa cada peça a um significado emocional.

Assim, elas são presentes perfeitos para mulheres de todas as idades e classes sociais. Elas marcam momentos como o nascimento, os 15 anos, a formação acadêmica, o casamento, os 50 anos e assim por diante. Existe uma peça para cada momento da vida de uma mulher, por isso a demanda das joias e semijoias sempre será muito grande.

O baixo investimento

Talvez um dos maiores desafios de se iniciar um negócio seja conseguir capital para deixar tudo funcionado 100%, não é mesmo? Cada detalhe exige um novo investimento e nem sempre é possível aplicar a quantia necessária para garantir que o negócio evolua. Mas com a revenda de semijoias isso pode ser um pouco diferente.

Você não precisa de uma grande estrutura para trabalhar com vendas diretas. Um café da tarde na sua sala já pode ser o suficiente para garantir boas vendas, então o seu investimento pode ser direcionado para renovar o estoque, afinal, mulheres gostam de novidades.

Para ter uma boa quantidade — e variedade — de semijoias disponíveis para suas clientes, não é preciso investir rios de dinheiro. Com menos de R$ 1.000,00 é possível montar uma bela maleta de acessórios e garantir a satisfação da maioria das mulheres que atender.

A boa margem de lucro

A mistura de um produto com preço de mercado competitivo e grande valor agregado pode resultar em uma boa margem de lucro para você. Mas para que essa receita dê certo, você precisa procurar por preços competitivos entre seus possíveis fornecedores. Semijoias nunca terão o mesmo preço de uma bijuteria, mas isso não quer dizer que você não deve procurar por preços melhores.

A mesma regra vale na hora de vender. Se você conseguir um bom preço na compra das peças procure mantê-los dentro de uma realidade. Existe um limite até onde as mulheres estão dispostas a pagar pelo seu produto, por maior que seja seu valor agregado.

Faça uma boa pesquisa de preços entre pessoas do mesmo ramo e coloque na ponta do lápis quais são seus reais custos com cada venda. Não esqueça de considerar os custos variáveis e fixos — para conseguir definir o melhor preço, beneficiando você e sua clientela.

O suporte da empresa fornecedora

Que as semijoias se vendem sozinhas você já sabe, mas é muito bom poder contar com uma empresa que tira suas dúvidas e dá todo o suporte necessário para que você venda mais a cada dia.

Quando você escolhe revender semijoias é comum que a empresa fornecedora ofereça todas as informações que você precise. Pode ser sobre as peças, como fazer sua limpeza corretamente, dicas de como vender mais, material de apoio, garantia ou qualquer problema que você possa encontrar no decorrer do caminho.

Por isso é importante escolher uma empresa séria e profissional na hora de fazer uma parceria. Antes de aceitar representar aquela marca, procure saber sobre o tipo de suporte que receberá e como pode ter acesso a essas informações.

Isso fará toda a diferença quando você der de cara com uma questão mais difícil de solucionar.

 

seja uma revendedora santa prata

A garantia de qualidade

Um dos maiores requisitos ao se trabalhar com vendas é oferecer um produto de qualidade com um preço competitivo. Mas nem sempre é fácil garantir que o produto que chega até as mãos de suas clientes vão realmente durar como deveriam.

Ao revender semijoias — e trabalhar com uma empresa séria — você consegue garantir essa qualidade, já que estará em contato constante com o fornecedor. Se as peças não forem de qualidade, logo será impossível sustentar as vendas, e você poderá rapidamente trocar seu fornecedor, sem manchar sua reputação.

Por isso, antes de fechar uma parceria, procure saber quais são os materiais utilizados na confecção das peças, o tempo de garantia nos banhos e as recomendações de uso. É interessante manter seus clientes informados sobre essas recomendações, para que as peças possam durar mais tempo.

Viu só como a revenda de semijoias pode ser vantajosa? Lembre-se que, assim como em qualquer negócio, você encontrará algumas dificuldades pelo caminho e que é imprescindível estar decidido a ter sucesso para superar cada uma delas.

Por isso não perca tempo! Prepare seu planejamento, escolha uma empresa de confiança e comece a contar a novidade para todos os seus contatos. Quanto mais cedo você começar, mais rápido chegará ao topo!

E se você já está se aventurando no mundo da revenda de semijoias, confira mais um de nossos posts e veja dicas para deixar seu mostruário organizado!

Total
101
Shares

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter