Quem trabalha com a revenda de produtos sabe como é importante alcançar novos clientes. Afinal, as vendas e a popularidade do negócio dependem disso. Mas será que você sabe como atrair pessoas que ainda não conhecem bem os seus produtos?
Se você acha que é preciso investir em formas complicadas de propagar o seu negócio, nós vamos convencer você neste artigo de que isso não é bem assim. Algumas atitudes simples podem ser suficientes para ajudar a alavancar as vendas.
Quer aprender como conquistar novos clientes? Então essas dicas foram feitas para você! Confira!
1. Invista no bom atendimento
A primeira dica é uma das mais importantes. As maiores empresas do mundo se preocupam com a experiência do cliente durante a compra. Você também deve ter essa preocupação.
As pessoas não compram apenas produtos, elas compram a satisfação de se sentirem mais bonitas, mais atraentes ou mais seguras. Por isso, é muito importante que você invista em um bom atendimento.
Esse é o primeiro passo para que os consumidores possam se identificar com o seu trabalho. A simpatia e a disponibilidade para tirar dúvidas ou resolver problemas é essencial. Elas ajudam você a criar uma boa reputação para o seu negócio.
2. Invista em um atendimento exclusivo
Mais do que atender bem um cliente, você precisa atendê-lo com exclusividade. As pessoas gostam de sentir que são especiais e que não significam apenas mais uma venda para você. Assim, procure valorizar cada consumidor.
Você pode oferecer dicas de como usar seus produtos, baseando-se nas características particulares de cada pessoa, ou até mesmo criar grupos exclusivos nos quais seja possível ver novidades sobre os seus produtos.
Pense em como você poderia ser útil na vida de suas clientes e ir além da simples oferta de produtos. Fazendo isso, seu trabalho vai se tornar cada vez mais popular entre a clientela.
3. Diversifique as formas de pagamento
Pode parecer um problema simples, mas restringir muito as formas de pagamento pode fazer com que você perca muitas oportunidades de fechar negócio. A melhor forma de descobrir se isso é um problema para você é fazendo uma observação.
Quantas pessoas gostariam de adquirir um produto seu, mas acabaram não comprando porque a forma de pagamento não era a mais adequada para elas? Se você percebe que isso acontece várias vezes durante um mês, é hora de mudar.
Mesmo que você realize muitas vendas com formas de pagamento limitadas, investir em mais opções vai chamar a atenção de pessoas que antes não podiam adquirir seus produtos.
É importante fazer uma boa pesquisa, principalmente sobre as taxas das máquinas de cartão de crédito ou de vendas pela internet. Só assim você saberá se o investimento é adequado para o seu negócio.
4. Esteja nas redes sociais
Existe ferramenta de divulgação mais poderosa que a internet? Você consegue impactar pessoas que provavelmente você nunca conheceria e pode fazer com que elas se tornem suas clientes.
E o melhor é que dá para fazer tudo isso de forma gratuita, sem gastar um centavo sequer.
Para isso, invista nas redes sociais. Hoje em dia, o Facebook e o Instagram são as ferramentas mais poderosas de divulgação, mas existem outras como o Pinterest. A escolha dependerá do público que você quer atingir.
Tire boas fotos dos seus produtos, elabore uma descrição bem completa de cada um deles e poste em suas páginas. Existem contas no Instagram que contam com mais de 100.000 seguidores!
Se você quiser ir além, ainda pode optar por fazer uma propaganda na própria rede social.
Atualmente, o Face e o Instagram já contam com essa opção e prometem atingir milhares de pessoas por dia com os anúncios patrocinados.
5. Faça uma promoção com indicação
Essa é uma tática usada há muitos anos por várias empresas e vendedores autônomos. Elaborar uma promoção na qual seus clientes ganham benéficos quando indicam outras pessoas costuma ser bem eficiente e gerar resultados em pouco tempo.
Para isso, é preciso ofertar algo que seja vantajoso para a clientela. Que tal um brinde especial ou um desconto na próxima compra?
Para tornar a promoção ainda mais atraente, você pode oferecer benefícios caso dois clientes comprem de você.
O importante é adaptar essa promoção e fazer com que ela caiba dentro da realidade do seu negócio.
Por exemplo, não adianta querer ofertar uma viagem ou um desconto muito grande, se eles podem colocar suas finanças em risco. Analise e descubra o que está ao seu alcance.
6. Faça parceria com empresas
Dependendo do tamanho do seu negócio, é possível criar parcerias com empresas, principalmente as de grande porte. Você aproveita o horário de almoço e descanso dos funcionários para oferecer seus produtos.
Essa técnica costuma fazer muito sucesso, já que você vai ter contato com muitas pessoas durante o dia e a maioria delas será impactada pela compra impulsiva. Não esqueça da nossa primeira dica sobre oferecer um bom atendimento.
Para conseguir fechar uma parceria com uma empresa, você precisa pesquisar quais delas serão mais vantajosas para você.
Empresas de telemarketing e indústrias são boas opções, já que existe uma quantidade de pessoas muito grande circulando o tempo inteiro nesses locais.
Depois, é só entrar em contato e conversar sobre a parceria e os benefícios para cada parte envolvida.
7. Crie um evento na sua casa
Outra tática usada por muitos revendedores é fazer um evento dentro da própria casa. Mas fique calma! Não precisa ser algo extremamente caro ou elegante. Pense em uma tarde com as amigas, na qual você prepara um café e alguns petiscos.
A ideia é mostrar suas novidades, dar dicas sobre os produtos e, é claro, fazer muitas vendas. Faça algo interessante para que suas clientes tenham vontade de participar. Ofereça um sorteio especial, uma demonstração gratuita com seus produtos e envie alguns convites.
Esses eventos costumam trazer um bom retorno em relação às vendas e você ainda pode chamar a atenção de novas pessoas. Basta pedir para que suas convidadas levem uma amiga para participar dessa festa.
Viu só como conquistar novos clientes pode ser uma tarefa mais fácil do que você imaginava? Lembre-se de que nada acontece como mágica, principalmente se você está no começo.
Depois que seu nome começar a ficar popular, a tendência é que as pessoas procurem por você, e não você por elas. Por isso, trabalhe duro para chegar nesse patamar!
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