5 dicas para comprar semijoias pela internet com segurança

Adquirir roupas, sapatos e acessórios para revender é um hábito comum entre muitos comerciantes. Você tem a oportunidade de oferecer produtos diferenciados aos consumidores, privacidade na hora da compra e comodidade, pois os produtos são entregues na sua casa. E comprar semijoias pela internet não foge à essa regra.

Porém, muitos ficam em dúvida. Além do investimento, há sempre aquele receio de que a loja não ofereça segurança ou peças realmente de qualidade. No entanto, há algumas dicas que você pode seguir para escolher uma loja de semijoias realmente segura e com boas ofertas. Confira:

1. Procure por sites com certificados de segurança

Os certificados de segurança (SSL) são uma garantia de que a loja protege os dados do comprador. Como consequência, dão credibilidade ao e-commerce. Para saber se a loja é certificada, observe se a URL começa com https://, em vez de http:// e se há um ícone de cadeado no navegador.

Dê preferência a lojas com certificado EV (validação estendida), o tipo mais seguro. Ele deixa a barra do navegador com a cor verde e o nome do e-commerce. Assim, você pode comprar semijoias pela internet com muito mais proteção.

Além dos certificados, veja se a loja tem o selo Ebit e de outras empresas de segurança.

2. Faça uma boa pesquisa

Mesmo que a primeira loja ofereça certificados, você não precisa realizar a compra justamente nela. Confira os preços em diversas lojas, a variedade de joias e semijoias, as pedras e pingentes, a qualidade do material e outros fatores. Veja também os comentários dos consumidores; eles dizem muito sobre a credibilidade desse comércio.

3. Evite redes ou computadores compartilhados

Computadores ou redes usados por mais de uma pessoa deixam seus dados à disposição de outros. Portanto, a segurança da compra diminui consideravelmente, e a chance de que suas informações sejam usadas para fins indevidos aumenta.

4. Observe o valor do desconto

Além do desconto por peça, veja quais lojas oferecem o melhor valor para compras de grande volume, se elas trabalharem com vendas em atacado. Assim, você adquire uma boa quantidade de produtos sem gastar tanto.

Veja também se há desconto se o pagamento for à vista ou se a parceria entre você e a loja for longa.

5. Verifique as informações da loja e da peça

Não adianta escolher uma peça apenas por sua beleza. É necessário saber se os materiais do acessório são de qualidade.

Primeiramente, veja a credibilidade da loja. Nas redes sociais, os comentários são positivos? E no Reclame Aqui? Ela também tem um chat à disposição para esclarecer dúvidas?

Agora, confira as especificações da semijoia. Veja qual o tipo de pedra, o material da estrutura, a quantidade de ouro, prata ou ródio no acessório, se ele é antialérgico e outras características.

Quando ela chegar, veja se a descrição bate com a peça que você recebeu. Assim, você terá a certeza de que está vendendo acessórios de qualidade e trabalhando com uma loja confiável.

Mais do que belas peças, uma boa loja online precisa oferecer segurança, preços justos e uma boa variedade. Só assim você vai comprar semijoias pela internet sabendo que fez uma escolha bem pensada e que vai oferecer ótimos produtos aos clientes.

Ficou com vontade de comprar semijoias pela internet para revender? Entre em contato com a Santa Prata e escolha os melhores modelos para revenda!

Total
36
Shares

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter