5 dicas para bombar com as suas redes sociais de joias e semijoias

Hoje em dia com as redes sociais é possível divulgar uma empresa ou pessoa para muita gente em questão de segundos. O difícil é alcançar um número relevante de curtidas e engajamento, mas com algumas regrinhas básicas é possível alcançar o sucesso nas redes sociais da sua empresa. Em se tratando de joias e semijoias, o foco aqui é beleza e moda em geral e é a partir daí que devemos começar a trabalhar. Confira a seguir algumas dicas para bombar com as suas redes sociais:

1. Seguidores

Não saia seguindo qualquer um, tenha em mente que o seu público alvo está envolvido com moda e beleza, então, siga blogueiras e possíveis consumidoras que você encontra em páginas do mesmo segmento, para isso, você pode olhar quem comentou na postagem do concorrente, por exemplo, e depois é só seguir a pessoa. E se te seguirem de volta, faça relacionamento pelo Direct e pelo Messenger mandando uma mensagem de boas-vindas.

2. Conteúdo

É óbvio que as imagens devem ser as melhores possíveis, mas é imprescindível  que o post possua alguma frase, pois imagem com algum descritivo dá mais credibilidade à sua postagem. Ah, e para chamar mais a atenção das suas clientes, não se esqueça de sempre usar as palavrinhas do momento como, arrasar com esse brinco, bracelete bafônico, etc.

Outra dica bacana para o segmento de joias e semijoias é relacionar o post com celebridades, ícones da moda e datas comemorativas como, mês das noivas, dia das mães e dia dos namorados. Invista também em vídeos curtos e nos stories. Fazer parceria com blogueiras do segmento funciona muito bem também.

E atenção: cuidado para não postar demais, isso não é legal, ninguém gosta de ver muita informação sobre uma mesma empresa ou pessoa todos os dias. O ideal é investir mais no post, é aquela velha história, a qualidade é mais importante do que a quantidade.

3. Hashtag

As hashtags são compostas pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo conhecido por jogo da velha ou cerquilha (#). As palavras-chave são essenciais para que o seu conteúdo seja encontrado facilmente por outros usuários. No seguimento em questão a dica é sempre usar palavras como, #joias e #semijoias, por exemplo.

4. Promoções

As promoções fazem muito sucesso nas redes sociais, quando uma promoção passa na timeline não há quem não pare um pouco para entender como funciona e mesmo quem não participa, costuma pelo menos curtir o post. Elas também são perfeitas para conseguir mais seguidores e curtidas. Em um sorteio, por exemplo, dá para colocar como regra que para participar tem que curtir o post e marcar três amigos, esse tipo de engajamento é sensacional!

5. Investimento

Invista nas suas redes sociais, pois hoje em dia elas são fundamentais para quem tem um negócio. Redes como Facebook e Instagram possuem ferramentas pagas que ajudam a melhorar a visibilidade de um post e até mesmo da própria página. E não é difícil de administrar, mas também existem vários cursos no mercado para quem deseja aprender mais sobre como trabalhar com redes sociais.

Gostou das dicas? Então dá um curtir aí, e não deixe de conferir muitas outras coisas legais feitas especialmente para você aqui no nosso blog!

 

 

 

 

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter