Pular para o conteúdo
Carregando...
Notícias mais recentes
O Dia das Mães: saiba como vender mais semijoias
Gestão do tempo – como usar para vender mais semijoias
Formatos de Lapidação: conheça os mais comuns nas semijoias
Branding: a gestão eficiente para sua marca de semijoias
Pantone Very Peri – a cor de 2022 para suas semijoias
  • Esqueceu sua senha?

#sópodiasersanta

  • Etc
  • Negócios
  • Moda

#sópodiasersanta

  • Etc
  • Negócios
  • Moda

Tudo sobre a importância dos fechos para colares e pulseiras

Você sabia que os tipos de fechos para colares e pulseiras influenciam diretamente na sua venda? Isso significa que alguns clientes desistem da compra, pois não têm informações ou não sabem como usar o acessório corretamente.

No processo de criação, as semijoias precisam de engates para garantir conforto e segurança ao mesmo tempo. Por outro lado, ouvir a sua cliente é muito importante e pode fazer a diferença.

Os acabamentos das semijoias mostram a importância do planejamento de cada detalhe. Em outras palavras, eles também reduzem as reclamações no SAC.

Então chegou o momento certo de usar seus conhecimentos e habilidades para explicar as clientes como funciona cada fecho e fazer uma produção especial o mais r´ápido possível.

Leia agora as dicas que a Santa preparou para você aumentar as suas chances de vendas e reduzir as devoluções!

Fecho argola, o básico das joalherias

O fecho argola tem formato redondo e uma mola interna de vai e volta. Muito comum nas semijoias, ele precisa de uma outra argola na ponta do acessório para fixação.

Além disso, a dificuldade no uso consiste na força feita no gancho menor superior, alguns são duros, e no tamanho ruim para quem possui unhas grandes. Usa-se em peças leves.

Dica: a abertura se torna mais fácil ao inclinar antes de engatar na outra argola.

Fecho mosquetão tem design alongado

Conhecido como fecho mosquetão ou lagosta, o acabamento tem custo mais alto, mas facilita muito a vida dos clientes. Além disso, não exige força e nem habilidade para manuseio, a sua cliente consegue por com apenas uma das mãos.

Fecho boia ajuda a fixar colares pesados

O modelo de fecho parece uma boia com detalhes nas bordas e que ajudam na fixação. De um modo geral, o acabamento é fabricado em tamanhos maiores para ser usado até na parte da frente dos colares como encaixe de pingentes.

Fecho T garante beleza e conforto

O fecho no formato de T possui uma argola presa de um lado com um pino na outra extremidade. Ao encaixar as partes, ele vira um pingente na frente que dá para pendurar outros acessórios. Então as semijoias fabricadas com o fecho T possuem uma folga a mais.  

Fecho regulável personaliza tamanho

Com formato de argola e a parte de dentro feita de silicone, esse tipo de fecho, conhecido como gravata, aparece frequentemente em colares e braceletes. A grande vantagem do modo de ajuste é que alonga ou encurta o tamanho da semijoia sem alterar o design original.

Gostou do conteúdo da Santa? Curta, compartilhe nas redes sociais e acesse nosso site para levar as novidades da moda as suas clientes!

Navegação de Post

Como escolher o tamanho de colar ideal para sua cliente
Saiba como vender mais semijoias on-line no Natal

Busca

SANTA PRATA – REVENDA

www.santaprata.com.br

SHOWROONS

Jardins | (11) 3087-8181

The Office | (11) 3213-4380

ATENDIMENTO

 (11) 94824-6508
 (11) 3087-8168
Mantido por WordPress | Tema: Greatmag por aThemes.