O Dia das Mães é uma data comemorativa importante para o comércio em todos os setores. Dessa forma, no segmento de joias e semijoias, as vendas também aumentam e com um bom planejamento você consegue atrair mais clientes.
Claro que conhecer o gosto dos seus clientes facilita o seu trabalho, mas vamos falar de soluções para a sua loja se destacar da concorrência. Ou seja, o sucesso das vendas depende da organização das finanças até a divulgação dos produtos.
Confira as dicas que a Santa preparou para você vender mais nesse período e de um jeito prático!
Crie uma verba para fazer ações de marketing no Dia das Mães
Durante o ano todo, as promoções farão parte da sua estratégia de marketing. Então nada melhor do que reservar uma quantia para fazer anúncios, materiais promocionais e até trocar a decoração na loja física.
Além disso, no caso das redes sociais, vale a pena postar sugestões de presentes, mensagens de afeto e deixar o feed com o layout voltado para homenagear as mamães.
Isso é válido também nas fachadas das lojas físicas, deixando o ambiente mais aconchegante e atraente. Aposte em flores (naturais ou artificiais), faixas e em uma vitrine temática.
Faça combos promocionais na vitrine ou mostruário
Os kits de produtos de uma mesma coleção facilitam a escolha das peças. Da mesma forma que mantêm o local organizado e são sugestões de presentes como gatilho para os descontos progressivos.
Sob o mesmo ponto de vista, coloque os produtos em locais de fácil acesso dentro das lojas físicas e nas redes sociais nos destaques, feed e stories. E ainda na internet, você cria ainda materiais explicativos.
Aposte na variedade de estilos para cada mamãe
Cada mamãe tem um estilo único e diferenciado. Em outras palavras, você fará uma seleção de peças minimalistas e sem esquecer das mais extravagantes. Por exemplo, as clássicas pérolas, as modernas pedras fusion, o minimalismo das zircônias, o misticismo do olho grego e das linhas de semijoias patuás com elementos de sorte.
Vale-presente Dia das Mães para os indecisos ou sem tempo
Já ouvir falar de vale-presente? Ele será de grande ajuda na sua revenda, pois a pessoa paga por um valor de compra e recebe um cartão impresso ou virtual para trocar por mercadorias.
Assim também descomplica a vida de pais, filhos e maridos que não têm a menor ideia do que dar de presente. Isso significa que a mamãe escolherá uma joia do seu gosto sem dificuldade.
Capriche na embalagem e reforce a identidade da sua loja
Faça com que sua loja seja lembrada depois da compra pelo bom atendimento prestado e também com embalagens criativas. Isso significa que o uso de aromatizadores, brindes e materiais sustentáveis conquistam a preferência dos clientes.