As lives são um dos recursos disponíveis na internet e muito comum nas reuniões familiares à distância, no trabalho e entre amigos. Mas vamos neste artigo mostrar como essas transmissões vão te ajudar nas vendas de semijoias.
Em outras palavras, a live é uma transmissão de áudio e vídeo ao vivo pela internet feita nas redes sociais como: youtube, facebook e instagram. No Instagram, por exemplo, o período de execução aumentou de uma hora para até quatro horas com a criação de salas ao vivo.
Dessa forma, as suas clientes conectam pelo computador ou celular e compram os produtos. Nesse sentido, você deve mostrar os detalhes das joias, falar do acabamento, garantia e tirar dúvidas sobre como usá-las em diversas ocasiões.
Confira algumas dicas que a Santa selecionou para suas lives serem sucesso de vendas!
Verifique o estoque antes da live
Antes de mais nada, você precisar saber a quantidade disponível de cada peça e verificar se o acabamento está em perfeito estado.
Caso seja possível durante a live de semijoias, peça a alguém para anotar as reservas e também as vendas fechadas. É preciso também estabelecer prazos para não comprometer o seu estoque.
Escolha peças atraentes nas transmissões
Por mais que você tenha necessidade de vender o mais rápido suas semijoias, uma boa opção é selecionar as que considera mais atraentes e diferenciadas ou torna-las assim. E como fazer isso?
Com dicas de moda, modo de uso, tendências de grifes famosas e combinações de roupas. Vale tudo para atrair a atenção dos clientes e tirar todas as dúvidas.
Promoções nas lives para os seguidores
Descontos e promoções exclusivas para os seguidores que acompanham sua live é uma ótima estratégia. A ação, além de segurar a sua audiência, desperta o interesse das clientes que não desejam perder a oportunidade de comprar semijoias com valores baixos.
Sorteios e brindes também são bem-vindos. Afinal, aquela peça encalhada no estoque ou uma linda sacola personalizada pode fazer a alegria de alguém e gerar outras vendas.
Crie conteúdos com frequência
Você não pode cair no esquecimento! Já ouviu ou leu a frase: quem não é visto, não é lembrado? Isso mostra a importância de um calendário editorial para suas lives e estar sempre atenta (o) às datas comemorativas importantes para o comércio.
Então estabeleça uma frequência de vídeos que podem ser semanais, mensais ou quinzenais. O mais importante é manter o ritmo das gravações e atender as expectativas das suas clientes.