As vendas de semijoias no outono-inverno são motivo de preocupação para a maioria dos lojistas. Embora as peças sejam vendáveis o ano todo, algumas mulheres não possuem o hábito de usá-las com tecidos pesados e também por cima das roupas.
Além disso, uma boa apresentação das peças, por parte do vendedor, é capaz de reverter em venda o que já dava como perdido. Tanto que peças mais complexas de usar, como os brincos ear cuffs ou ear chain, exigem algumas dicas de combinações e até mesmo como encaixar na orelha.
Por outro lado, o seu mostruário ou vitrine tem que mesclar joias para vários estilos de clientes e acompanhar as roupas da moda.
Então aposte nas tendências do outono-inverno e aumente agora suas vendas!
As tendências do outono-inverno para vender mais semijoias
Antes de mais nada, você precisa planejar a vitrine da sua loja para todas as estações do ano. Como fazer isso? Acompanhar as últimas tendências da moda e também a cor que a Pantone lança anualmente.
Além disso, vale a pena gravar vídeos no reels e stories no Instagram para mostrar os detalhes. Em outras palavras, o conteúdo ajuda a captar mais clientes e fidelizar os existentes.
Agora falta pouco para você entender a relação entre informação e as vendas de semijoias.
Vendas de semijoias com marketing digital
O marketing digital colabora para fortalecer a sua marca no mercado e como consequência fazer a conversão dos clientes. Isso funciona, na prática, em fornecer o que o consumidor necessita e se diferenciar da concorrência.
Então tenha em mente algumas dicas que vão aquecer seu negócio e facilitar no dia a dia:
- Mantenha-se atualizado sobre a moda e das ações de marketing de outros lojistas;
- Faça postagens úteis e direcionadas para o seu público nas redes sociais;
- No caso de outono-inverno, separe peças que combinam com casacos, lenços e blusas de lã;
- Compre semijoias com garantia direto do fabricante;
- Ofereça um bom suporte em todas as fases da jornada de compra;
- Crie uma lista Vip de pré-venda com os clientes engajados;
- Promoções e descontos são sempre bem-vindos, então sempre oferte alguma recompensa.