Veja quais são os acessórios para o trabalho e evite exageros

Como você se prepara para o ambiente de trabalho? Se alguém te fizesse essa pergunta, você provavelmente responderia que busca qualificação, especialização, que chega no horário ou procura manter uma boa relação com os colegas de trabalho.

Mas e sua forma de se vestir? Você a leva em consideração? Pois esse também é um ponto superimportante, capaz de interferir na sua relação com os clientes e te ajudar —  ou atrapalhar — a atingir seus objetivos.

Pensando nisso, nós preparamos algumas dicas para que você aprenda a escolher acessórios para o trabalho e não erre nunca mais! Se interessou? Então continue lendo este post!

Evite acessórios barulhentos

Alguns acessórios podem ser bem barulhentos e isso é um ponto negativo quando você está no seu ambiente de trabalho. Imagine você, conversando com uma cliente, enquanto uma pulseira cheia de berloques e correntes faz barulho a cada movimento.

Ninguém, principalmente a cliente, vai conseguir prestar atenção no que é dito. Você está tirando a atenção de você e levando para um acessório.

Por isso, risque colares, pulseiras e brincos barulhentos de sua lista. Os acessórios que costumam criar esse problema são os que têm muitas correntes ou os que são usados em conjunto, como um mix de pulseiras.

Pense na sua segurança

Seja qual for o trabalho que você realiza, sempre existe uma rotina mais corrida, em que você precisa atender telefonemas, responder mensagens, ir até seus clientes ou correr para entregar alguma coisa a tempo.

No meio dessa rotina, nem sempre é possível identificar algumas situações em que você pode colocar sua segurança em risco e, por incrível que pareça, os acessórios que você escolhe também têm grande participação nessa questão.

Um brinco muito grande pode enroscar quando você atender o celular, assim como um mix de anéis pode machucar seu dedo quando você pegar uma caixa.

É bacana investir em acessórios como brincos de botão, correntes mais curtas e anéis básicos, como um solitário.

Pense no seu conforto

Outro problema comum que você enfrenta ao escolher acessórios muito grandes ou pesados é em relação à sua mobilidade. Muitos anéis dificultam na hora de pegar alguma coisa, assim como um brinco pesado vai te incomodar.

Para o trabalho, é importante escolher acessórios confortáveis. Brincos leves, anéis mais finos, pingentes que não pesam ou pulseiras básicas farão um bom trabalho nesse quesito.

Evite o exagero

Quem trabalha com a revenda de semijoias precisa usar esses acessórios constantemente, afinal, você é a sua melhor vitrine. Mas isso não quer dizer que você precisa usar todos os acessórios de uma vez.

Saber usar o bom senso é essencial nesse momento. Se você escolheu utilizar um colar comprido com pingente, deixe o destaque para o pingente. Escolha, no máximo, mais um acessório e dê preferência para os mais discretos.

Se você é fã de usar várias peças de uma vez, não se preocupe! Você pode optar por um conjunto. Essas peças geralmente são bem discretas e combinam entre si, então não tem problema em usar o brinco, a gargantilha e o anel em um mesmo look.

Aposte nas pedras naturais

Quer deixar o look mais interessante e manter a elegância? Então aposte nas pedras naturais. Elas podem ser tão discretas e confortáveis quanto as outras peças que apresentamos nessas dicas.

Quando você optar por usar uma pedra natural colorida, nossa dica é que você mantenha seu look neutro. Aposte em roupas monocromáticas, como o preto com branco, cinza com azul ou até mesmo o off-white. A ideia é que você crie equilíbrio e chame a atenção da maneira certa.

Você também pode apostar nos conjuntos de pedras naturais ou combiná-las com outros tipos de acessórios. O banho da peça não importa muito. Há quem prefira usar peças de prata durante o dia e levar acessórios dourados para compromissos noturnos.

Hoje em dia essa regra não é tão forte assim. Um acessório dourado também pode ser bem discreto. Tudo o que você precisa é manter o bom senso e avaliar se ele valoriza seu tom de pele.

Deixe as bijuterias de lado

Essa dica é valiosa, principalmente para quem trabalha revendendo esse produto. Uma joia ou semijoia sempre terá um acabamento diferenciado. Isso passa uma imagem bem mais elegante e influencia na hora de fazer o marketing pessoal.

Além disso, não faz sentido que você revenda semijoias e use bijuterias. Você passaria a imagem de que não acredita no seu produto e isso é bem impactante para as vendas.

Saber combinar as semijoias vai criar o desejo de consumo nas suas clientes, além de passar credibilidade. Elas percebem que você entende do assunto a passam a confiar nas suas dicas.

Lembrando que você não precisa usar as peças mais caras e exclusivas do mercado. Basta um pouco de bom gosto para fazer composições incríveis.

Considere os acessórios mais modernos

Acessórios discretos e elegantes podem ser supermodernos também! Não se prenda à ideia de que você precisa usar peças clássicas para passar uma imagem séria no ambiente de trabalho. Também é possível apostar em acessórios modernos.

Um bom exemplo disso é o brinco ear jacket, que fica muito elegante e mantém o conforto e a discrição que você precisa.

Outro exemplo é a gargantilha. A peça é uma releitura da choker e pode ser muito elegante. O segredo é fugir dos modelos de tecido e escolher peças discretas.

E que tal dar um ar moderno para um clássico? A argola frontal é a versão modernizada da argola tradicional, capaz de deixar qualquer look elegante. Para o trabalho, escolha modelos sem muito brilho e de tamanho médio a pequeno.

Na hora de escolher seus acessórios para o trabalho, sempre pense em elegância, conforto e simplicidade. Esses são os três ingredientes que te ajudarão a não errar nunca.

Não precisa deixar sua personalidade de lado! Ela também é muito importante na construção da sua imagem. Apenas tente imaginar como você gostaria de ser vista por seus clientes e qual a impressão que você pretende passar por meio da sua imagem.

Gostou de conhecer os melhores acessórios para o trabalho? Então continue conosco e confira as novidades da Santa Prata!

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter