Quais os tipos de brincos e suas combinações? Entenda aqui!

Tipos de brincos: existem muitos diferentes no mercado, mas aqui vai uma informação que pode ajudar você na escolha dos seus acessórios: cada formato de rosto tem os seus modelos de brincos ideais!

Existem vários truques e recursos para, de forma fácil e prática, realçar nossos traços mais bonitos e equilibrar os que não são tão harmônicos — e é aí que entra a importância da escolha dos brincos certos para o seu tipo de rosto.

Neste post, selecionamos alguns formatos de rosto e mostramos as melhores combinações de modelos de brincos. Não perca!

Rosto oval

Esse tipo de rosto é ligeiramente mais largo na testa e vai afinando até chegar ao queixo. É mais comprido do que largo e a linha da mandíbula é levemente arredondada. Esse formato é considerado o mais equilibrado, por isso, qualquer tipo de brinco pode ser utilizado. Mas é importante ficar atenta às proporções do tamanho do seu rosto e o tamanho da peça.

Exemplos de tipos de brincos ideais

Esse formato de rosto aceita todos os modelos: brincos estilo botão, argolas, ear cuffs, maxi brincos, brincos longos, entre outros. Se a ocasião exigir uma produção sofisticada, aposte em peças com material mais refinado e com brilho. Além disso, quanto maior e mais chamativo o brinco, mais discreto deve ser o colar.

Rosto quadrado

Nesse tipo de rosto, a testa, laterais e mandíbulas têm linhas retas, e os ângulos são bem marcados. Além disso, comprimento e largura também têm medidas parecidas.

Se você tem esse tipo de rosto, opte por brincos mais arredondados, que suavizam as linhas retas do rosto, e evite brincos quadrados ou muito angulares. Peças de tamanho médio, que não chegam até a altura do queixo, também harmonizam melhor esse formato de rosto.

Exemplos de tipos de brincos ideais

Brincos pequenos ou estilo botão; em formato de gota, pequenos ou médios; com pêndulos, destacando a extremidade; argolas de variados tamanhos; peças em formato mais circular; ear cuffs; maxi brincos arredondados.

Rosto redondo

O rosto redondo tem as medidas do comprimento e da largura muito parecidas. Não tem ângulos muito definidos e os traços são mais arredondados. Por isso, peças que trazem linhas retas e que dão a impressão de alongar o comprimento do rosto são ideais. Já as que adicionam ainda mais volume perto da orelha devem ser evitadas.

brincos santa prata

Exemplos de tipos de brincos ideais

Brincos longos, com pouco volume nas laterais, com ou sem pingentes na ponta; brincos mais quadrados, angulares, com foco em linhas retas, verticais; brincos pequenos, pontos de luz ou botão; maxi brincos mais alongados.

Rosto triângulo invertido

Esse tipo de rosto tem a testa e as maçãs largas, e vai afinando até chegar ao queixo, bem estreito. Nesse caso, brincos que adicionam volume na altura do queixo são os que equilibram melhor as feições. Já as peças volumosas na altura das maçãs devem ser evitadas.

Exemplos de tipos de brincos ideais

Brincos cujo formato seja gradativamente maior ao longo do comprimento; peças longas com pingentes volumosos na ponta; brincos bem pequenos ou estilo botão; maxi brincos volumosos na altura do queixo.

Escolher os modelos de brincos ideais para seu tipo de rosto faz com que você evidencie ainda mais sua beleza e se sinta mais segura em relação à sua aparência. Mas lembre-se sempre de que essas são apenas dicas, e não regras fixas: se você colocar qualquer acessório e se sentir bem, não tenha medo de usar!

Gostou deste post sobre os diversos tipos de brincos e seus usos? Ficou com alguma dúvida ou se interessou por algum produto? Entre em contato com a gente, teremos o maior prazer em atendê-la!

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter