Tendências em moda: como acompanhar o que está em alta?

Há alguns anos começou a era da informação, a qual vivenciamos até os dias de hoje. Existem muitas tecnologia e suportes para a disseminação de conteúdo, mas passamos boa parte do nosso tempo tentando selecionar aquilo que é realmente relevante. Infelizmente, muitas informações que encontramos são duvidosas. Então como se manter antenada nas tendências em moda?

Para que você fique realmente por dentro das novidades, separamos algumas dicas para ajudá-lo a acompanhar o que está em alta, com referências de qualidade. Confira!

Acompanhe os melhores blogs

É possível encontrar na web uma infinidade de blogs sobre os mais diferentes assuntos. Achar as melhores opções, porém, torna essa tarefa um pouco complicada, já que existe uma grande chance de cair em endereços não muito confiáveis.

Apresentamos, a seguir, alguns blogs de moda de várias partes do mundo. Eles têm muitas dicas e fotos de looks variados, e são boas opções para você seguir e se inspirar. Confira!

Fashionismo

Além de dar orientações sobre moda, o Fashionismo engloba o universo feminino no que diz respeito às celebridades, aos cuidados com a pele, à maquiagem e outros. A autora, Thereza Chammas, deixou de lado a carreira na arquitetura para se dedicar a ele — e incluiu até um segmento exclusivo para dicas de decoração!

Você certamente vai se apaixonar pelas dicas dadas em tom bastante próximo e descontraído. Prepare-se para fazer uma nova amiga!

Glamforyou

Depois de se formar na faculdade de moda, Nati Vozza resolveu começar um blog para proporcionar distração às mulheres, em meio a suas rotinas. Seu Glamforyou vai além de dicas de moda: tem abas exclusivas para diário, viagens e beleza. Sem falar que, vez ou outra, ela publica algumas receitas e dicas de decoração para festas.

De um modo geral, o endereço veio para mostrar que é possível criar uma rede de amizade feminina pela internet, sem perder a intimidade e a parceria!

Blog da Thássia

Considerada uma das principais blogueiras do país, a mineira Thássia Naves traz tendências de moda dos quatro cantos do mundo, já que viaja bastante e aproveita para fazer essa pesquisa de campo. Assim como os demais espaços, o Blog da Thássia vai além da moda e aborda assuntos de beleza, viagens e decoração.

Seus sucesso não se limita ao blog: ela também está no Instagram e no YouTube, bem como tem uma loja virtual que vende roupas, sapatos, acessórios e produtos de beleza.

Siga perfis de influenciadoras de moda

Nem todo mundo tem paciência para escrever ou ler textos em blogs. Ainda mais quando, atualmente, a principal ferramenta de divulgação e entretenimento envolve imagens: é o Instagram, que já é um dos aplicativos mais usados pelas influenciadoras digitais de moda.

As atualizações por lá costumam ser mais frequentes e as ideias de looks e produções são fonte de inspiração inesgotável. Conheça, então, três perfis indispensáveis para quem deseja seguir as tendências em moda diretamente no Instagram.

Niina Secrets

Nina é jovem, assim como o visual que ela apresenta a seus seguidores. Dessa maneira, é comum encontrar estampas, shorts, camisetas e saias em suas combinações. Outra vantagem para os adolescentes que a seguem é que suas escolhas costumam ser bastante acessíveis e fáceis de montar.

Outra característica notável de Nina é que ela também é especialista quando o assunto é maquiagem. Nada melhor do que resolver dois problemas em um só lugar, certo?

Rayza Nicácio

Com um estilo mais minimalista, Rayza é referência da tendência do norm core, que significa o uso de peças básicas de tons neutros. Dá para fazer maravilhas com uma camiseta branca básica e uma calça jeans, se você souber usar os acessórios adequados.

Além disso, Rayza é dona de cachos invejáveis, e aproveita para dar dicas de penteado e empoderamento. Melhor, impossível!

Magá Moura

Criatividade e extravagância definem o perfil de Magá. Com muita eficiência, ela mistura acessórios grandes, estampas e cores, adotando um estilo que tem influência do esportivo e do street style.

Se o que você procura é fugir dos padrões com ousadia e autenticidade, a melhor inspiração está nesse perfil!

Utilize apps sobre o tema

Para quem procura mais informações do mundo fashion, como resenhas, notícias e entrevistas, além dos looks inspiradores, ter aplicativos desse segmento é uma ótima opção!

Separamos algumas opções para você a seguir!

Style.com

Esse é um aplicativo ligado ao portal de moda de mesmo nome. Nele, dá para acompanhar tudo sobre os desfiles da semana — com resenhas e fotos. Os arquivos guardam material desde o ano 2000 até os dias de hoje. Sem falar, claro, que o endereço oferece acesso a notícias e tendências do mundo fashion.

Pose

Essa é uma rede formada por fashionistas, na qual é possível encontrar muitos looks do dia. Nele, é possível pesquisar milhares de estilos para o dia a dia, e ter acesso a algumas marcas com a possibilidade, até mesmo, de comprar peças pelo próprio aplicativo. Sem dúvida, esse é o app fashion mais famoso atualmente.

Stylish Girl

Qual menina nunca sonhou em ter um closet virtual? É raro encontrar quem goste de ficar experimentando peça por peça até encontrar a composição perfeita. Com este aplicativo, é possível fazer o upload de fotos das suas roupas e acessórios para que o sistema monte looks adequados com eles. Depois, é só guardá-los em um calendário. Além disso, ele também oferece notícias, dicas e e-commerce. Ou seja, é uma ferramenta bastante completa!

Essas sugestões oferecem muito material interessante sobre as principais tendências em moda. Mesmo que nem todas o tenham agradado, para acompanhar de maneira completa todas as novidades é preciso manter uma variedade de estilos em suas pesquisas. Portanto, aproveite todas as blogueiras e digital influencers que puder, para ao final descobrir seu próprio estilo!

Gostou do post? Aproveite para ler também sobre os diferentes tipos de joias e semi-joias, para poder compor seu look com bastante estilo — e, claro, seguindo as tendências em moda!

Total
10
Shares

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter