Significado do anel em cada dedo

Toda mulher gosta de anel, mesmo que não tenha o hábito de usar. Mas têm aquelas que não saem de casa sem usar pelo menos um no dedo. Usar anéis nos dedos é mais uma questão de estilo. Mas você já parou para pensar se há algum significado? De acordo com o misticismo e também com a história, existe sim, um significado para o uso do anel em cada dedo. Confira a seguir:

Polegar ou dedão

Dar destaque a esse dedo utilizando um anel, simboliza força de vontade, liberdade e independência.

Dedo indicador

Também conhecido como apontador ou fura-bolo. O anel no dedo indicador simboliza a liderança. Em algumas culturas, também pode representar compromisso amoroso.

Dedo médio

Uns chamam de dedo do meio, outros conhecem como pai-de-todos. Usar um anel no dedo médio significa sabedoria e equilíbrio.

Anelar ou Anular

Há quem chame de seu-vizinho. Simboliza principalmente, o amor e o casamento de acordo com a tradição cristã. Mas também representa a criatividade e a imaginação.

Dedo mínimo

Conhecido também como dedinho ou mindinho. Esse simboliza uma forte comunicação, o desejo e a capacidade de se relacionar.

Por fim, seja consciente ou instintivamente, ao escolher um dedo para usar um determinado anel, mais do que estilo, pode existir um anseio de demonstrar a sua própria energia ou dom. Também pode haver o desejo de estimular o desenvolvimento de tais características.

 

 

 

 

Em um dedo só ou em todos, o anel é uma joia essencial na composição de qualquer look. E você, tem um dedo preferido para usar um anel? Deixe nos comentários!

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter