Saiba quais são os 8 acessórios que estão bombando em 2018

Enquanto revendedor, é muito importante que a gente saiba o que entra e sai de moda, quais as tendências mais quentes do momento e tudo o que envolve novidades para apresentar aos nossos clientes. E assim acontece com os principais acessórios para 2018.

Saber o que está bombando neste ano e o que ainda promete ser febre é um fator muito importante na hora de revender joias e semijoias. Afinal, essas peças costumam dar o toque final ao look e podem elevar ou arruinar a composição.

Assim, para que você saiba oferecer o item certo aos clientes, nós separamos os 8 principais acessórios para 2018 e demos algumas dicas sobre eles. Gostou da ideia? Então, continue com a leitura!

1. Brincos assimétricos

A tendência de usar um brinco pequeno em uma orelha e um grande na outra tem origem no final dos anos 1980 e início dos 1990 e voltou à moda nos idos de 2015. Os brincos assimétricos são uma opção moderna e elegante para vários tipos de looks.

Para quem é um pouco mais discreto, ele pode ser um brilhante na parte pequena e um fio longo e fino de brilhantes na grande; para as modernas, ele pode ter uma pérola na pequena e um crucifixo cravejado na maior, marcando presença na composição.

2. Brincos e pulseiras de madeira

Acessórios feitos de materiais naturais ou que os imitem estão muito na moda deste ano e você pode até torcer o nariz ao imaginar aqueles itens de madeiras vendidos por hippies em feiras. Só que, desta vez, eles aparecem muito bem-elaborados, trazendo luxo ao look.

Agora, os acessórios vêm mais estilosos, pintados e trabalhados em aplicações de pedraria. Apesar de volumosos, os brincos e pulseiras de madeira são leves e perfeitos para looks modernos e divertidos, além de atenderem às novas tendências com charme único.

3. Broches estilizados

Os broches são acessórios extremamente versáteis, pois podem ser aplicados em praticamente todas as peças do look — camisa, calças, bolsa, sapato e jaquetas, por exemplo. Dos mais básicos aos chamativos, eles tiveram presença forte durante o verão e prometem se manter durante o inverno.

Neste post destacamos os broches estilizados como os melhores acessórios para 2018 porque as pessoas estão, cada vez mais, atrás de itens que as façam se sentir únicas e confortáveis em seu próprio corpo. Assim, nada mais justo que carregar na roupa uma peça que seja a cara delas, não é?

4. Maxi bijuterias

Maxi colares, maxi brincos e maxi pulseiras: ofereça pelos menos uma de cada às suas clientes. Isso porque as maxi bijuterias são tendências fortes para este ano todo! Elas poderão ser vistas por meio dos itens adornados com franjas ou tassel, aplicações de pedrarias, lantejoulas e até — as saudosas — miçangas coloridas.

Esse tipo de acessório também marca muita presença no look, então, aconselhe sua cliente a combiná-los com peças mais neutras se quiser dar destaques aos acessórios ou com blusas e vestidos decotados, para que o contato da pele contraste com os materiais.

5. Óculos com maxi corrente

Com ela é assim: ame ou odeie! É um item polêmico, pois não agrada a todos logo de cara. Muitos acham que parece coisa de antigamente, mas um fato é que a tendência de usar óculos com corrente veio para ficar.

Muito usadas por fashionistas e instagramers, fotos com o acessório invadiram as redes sociais no ano passado e prometem continuar fazendo sucesso durante este ano. Durante o verão, elas vieram em seu tamanho maxi, coloridas, com elos largos e aparência plastificada, deixando a composição de look moderna e cheia de atitude.

6. Chokers

Elas reapareceram há pouco mais de dois anos e parece que foi para ficar, não é mesmo? Pois, sim! As chokers continuaram em alta na moda e não devem sair da lista de acessórios mais usados tão cedo. Para este ano elas vieram acompanhadas de alguns enfeites como cristais, pérolas, rendas e até conchas, ficando a cara do verão.

Elas são ótimas para a estação mais quente, já que usamos roupas que mostram mais o colo, mas também têm seu lugar nos dias mais frios, dando um verdadeiro charme ao ser usada com uma jaqueta que evidencie o pescoço.

7. Argolas

Esse acessório ficou afastado do dia a dia de algumas mulheres durante algum tempo, mas, um ícone é um ícone e as argolas voltaram para o seu devido lugar em nosso porta-joias, diretamente dos idos de 2000.

Para a tendência deste ano, as argolas aparecem com um leque enorme de variedades. Podemos encontrá-las com o aro trabalhado em pedrarias, em seu modelo liso e clássico de vários tamanhos, com pingentes e ainda com decorações internas.

Como é um item com grande variedade de modelos, você pode oferecer ao menos um tipo de argola para todas as suas clientes. A dica na hora de vender é: saiba com quem você está conversando e identifique qual acabamento mais vai combinar com quem compra.

8. Acessórios para a orelha

Usar acessórios fora do comum nas orelhas é para quem gosta de sair de sua zona de conforto e não tem medo de parecer que exagerou. Assim, identifique esse tipo de cliente e ofereça, principalmente, estes três acessórios para orelha que estão bombando: piercing de pressão, ear cuff e ear hook. Veja como cada um pode ser usado!

Piercings de pressão

Podem ser usados em qualquer lugar da orelha — e até em outros locais, como o nariz — e ajudam a dar um detalhe a mais sem precisar furar as orelhas.

Ear cuff

São aqueles brincos que encaixamos no buraco da orelha e ele sobe, acompanhando seu contorno — são ótimos para usar em apenas um dos lados, destacando a região.

Ear hooks

São a tendência mais nova e funcionam como um gancho que é usado ou no lóbulo da orelha, como um piercing, ou na curvinha, imitando uma joia orbital.

Quando os três são usados juntos, combinados uns com os outros, conferem ao look um detalhe com muita autenticidade e dá a confiança necessária para enfrentar um dia cheio.

Ao saber essas 8 tendências de acessórios para 2018, vai ser bem mais prático oferecer a peça certa aos seus clientes, não vai? Afinal, eles as verão pelas ruas e mostrarão interesse quando você apresentá-las. O seu papel aqui é o de fazê-los entender o que combina ou não com a personalidade de cada um.

Gostou do nosso post sobre os principais acessórios para 2018? Então, aproveite a visita e leia também o nosso artigo com 5 dicas para comprar semijoias pela internet com segurança. Assim, você pode compartilhar seus conhecimentos com suas clientes!

Total
54
Shares

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter