Revenda de prata: o que eu preciso saber?

Quem trabalha com revenda de prata, joias e semijoias sabe perfeitamente do potencial desse negócio, de modo que é fundamental estar atento às oportunidades que surgirem para aumentar a oferta de produtos e saber mais sobre esse mundo tão fascinante.

Para ser bem-sucedido no negócio e conseguir cada vez mais clientes, é interessante estar sempre por dentro das novidades que o mercado oferece, bem como saber maiores detalhes sobre as peças comercializadas.

Pensando nisso, reunimos hoje, nesse post, tudo o que você precisa saber para que a sua aposta na revenda de prata seja um verdadeiro sucesso! Leia agora e descubra!

Saiba as principais características da prata

A prata é um metal nobre considerado precioso, assim como o ouro e a platina, e muito usado para a produção de joias e semijoias dos mais diversos tipos e modelos.

Com a prata podem ser feitos anéis, brincos, colares, pulseiras e todo tipo de acessório feminino. Quando misturadas com pedras resplandecem em beleza e elegância.

Em razão de suas propriedades de condutibilidade elétrica e alta resistência, é um material usado também na indústria, hipótese em que, muitas vezes, é misturada com outros elementos químicos.

Conheça a composição e os tipos de prata utilizados em joias

Para ser utilizada na fabricação de joias e semijoias, a prata costuma receber a nomenclatura de prata 925 ou prata 950.

Essas são as composições de prata mais usadas, e tal denominação se refere às proporções de prata pura e de outros metais agregados, com o objetivo de garantir que o material tenha a maleabilidade e a resistência ideais para a confecção de acessórios.

Funciona da seguinte maneira: na prata 925 temos 92,5% de prata pura, e 7,5% de outros elementos, normalmente latão e cobre.

Entenda como lidar com a oxidação desse material

A oxidação é um processo químico que acontece normalmente com materiais feitos de prata, e pode ser facilmente identificado pelo escurecimento superficial da peça.

Esse fenômeno, embora comum, pode ser acelerado por diversos fatores, como: contato com produtos de limpeza, cosméticos, cloro, sabonetes, perfumes ou, até mesmo, pelo decorrer do tempo.

Como se trata de algo que ocorre na superfície do material, não há nenhum dano causado à integridade da joia, que permanece com suas qualidades intrínsecas preservadas.

Para lidar com a oxidação basta limpar a peça com um polidor de metais como silvo ou brasso, disponíveis em supermercados, ou simplesmente recorrer a sua pasta de dentes e um pano seco para esfregar.

Ambos os procedimentos garantirão o retorno do brilho natural da prata.

Veja como a revenda de prata pode ser vantajosa

A revenda de prata é uma forma de aumentar ou complementar a renda por meio de uma atividade simples, prática e, até mesmo, muito prazerosa, afinal o contato com os clientes pode ser recompensador, especialmente para pessoas extrovertidas que gostam de se relacionar e conhecer gente nova.

De modo geral, a prata é muito bem aceita pelos consumidores, já que é um metal precioso que confere sofisticação e bom gosto ao look, com um valor mais acessível que o ouro, por exemplo.

Além disso, é um bem que durará anos a fio, quando bem cuidado, podendo até mesmo integrar o acervo de joias de uma família, assumindo assim valores que ultrapassam o financeiro.

É muito comum, em função dessas questões já mencionadas, que os clientes que gostam de prata sejam muito fiéis e continuem comprando peças de prata a cada nova ocasião, ou ainda para presentear pessoas queridas. Desse modo, é possível conquistar uma clientela cativa que estará sempre em busca de novos produtos e modelos de joias.

Agora que você já aprendeu as principais informações sobre a revenda de prata, entre em contato com a Santa Prata, uma excelente e confiável fornecedora de peças em prata, e comece agora mesmo a lucrar com produtos de alta qualidade e design exclusivo!

Total
2
Shares

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter