Misticismo, fé e determinação nos Colares Patuás

Os amuletos da sorte sempre foram sinônimos de fé para afugentar as energias ruins e nos proteger no dia a dia. Tanto que entre uma estação e outra, a tendência de joias que carregam símbolos místicos usados para prosperidade e sorte reaparecem com força total compostos por pedras e acabamentos diferenciados.

Acompanhando as últimas tendências da moda, os colares patuás entram em cena com elementos como: olho grego, mão de Hamsá, pêndulo de cristal, pimentas e pingentes com palavras de fé, amor, saúde, luz, paz e proteção.

Diferente das joias religiosas, o mix de patuá pode ser usado por quem acredita nos símbolos sem ser atrelado a uma religião específica. As joias são ideais para ocasiões informais no dia a dia ou até mesmo em uma festa.

E para destacar as joias, você pode lançar mão de sobreposições e também partir para os decotes ousados. Uma dica é combinar tecidos leves, cores neutras e tonalidades próximas do acessório escolhido. Já se quiser um look mais extravagante aposte em roupas com cores fortes como vermelho, preto e azul.

Confira neste artigo, o significado de cada símbolo para aderir a essa moda e ainda conseguir uma renda extra como revendedora de semijoias!

Olho Grego, o talismã contra mau-olhado

Quem deseja uma forcinha extra no dia a dia, uma boa alternativa é recorrer ao olho grego capaz de absorver as energias negativas e ser um forte aliado contra o temido mau-olhado. Utilizado em rituais religiosos, o símbolo é facilmente visto na Grécia, Irã e Armênia.

Do olho grego tradicional, fabricado em vidro, o amuleto de cor azul pode ser encontrado também em materiais como madrepérola em colares, anéis e pulseiras. Entre os significados atribuídos ao elemento está a crença do olhar de Deus que ilumina as pessoas e transmite paz.

Pimentas para proteger você e seu comércio

De coloração vermelha e ardor marcante, a pimenta é um condimento utilizado no preparo de diversos pratos, mas que caiu no gosto dos acessórios entre eles colares, brincos, pulseiras e chaveiros. Uma pitada eficaz para afugentar os maus espíritos, trazer sorte, combater o mau-olhado e a inveja.

Em relação ao uso dentro do comércio ou residência, algumas pessoas acreditam que as mudas de pimentas são capazes de canalizar o olho gordo na própria planta e essas só morreriam quando a energia do ambiente estivesse muito carregada.

Cristal de Quartzo Branco limpa as energias

Considerada uma pedra que mantém o equilíbrio, o cristal quartzo branco ativa e desativa as energias do nosso corpo. Ele atua como um agente facilitador de limpeza, desbloqueio mental, estimulador de meditação, afasta más energias e aumenta a concentração.

Para aproveitar os benefícios do cristal, a recomendação é mantê-lo limpo e sempre próximo de quem deseja utilizar seja no seu escritório, quarto ou junto ao corpo em um colar, pulseira ou dentro da bolsa.

Felicidade e fortuna com a Mão de Hamsá

Conhecido também como Mão de Fátima, o símbolo de origem islâmica tornou-se uma referência no mundo da moda. Hamsá em árabe significa cinco e faz uma referência aos dedos assimétricos da mão que simbolizariam os pilares do islamismo: fé, oração, caridade, jejum e peregrinação. Já o motivo de levar o nome Fátima seria uma menção a filha do profeta Maomé.

O amuleto responsável por trazer felicidade, sorte e fortuna compõe perfeitamente colares, anéis e pulseiras. Atemporal, o símbolo está sempre presente nas produções das fashionistas de plantão.

 

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter