Maxi colar: aprenda já a usar

O maxi colar chegou como uma tendência e acabou se tornando um item essencial no guarda-roupa feminino. Na verdade, esse é um termo que abrange uma variedade surpreendente de acessórios, com diferentes formatos, comprimentos, materiais e estilos — a característica em comum é o fato de serem bem volumosos e vistosos.

Por serem “maxi”, muitas mulheres ainda se sentem inseguras ao incluir esses colares em seus looks, com medo de errar a mão e não conseguir um resultado equilibrado. Mas esse acessório tem o poder de elevar qualquer visual e, até mesmo, ocupar a posição de estrela da produção.

Decidimos produzir este miniguia com todas as informações essenciais a respeito do maxi colar, para que você saiba orientar as suas clientes da melhor maneira possível. Não perca!

O maxi colar combina com qual estilo?

Um dos principais receios das mulheres em relação ao maxi colar é a questão do estilo. “Será que ele combina com minha maneira de me vestir? Ele reflete a minha personalidade? Vou me sentir confortável usando esse acessório?”

O maxi colar tem potencial de funcionar para mulheres de todos os estilos e personalidades, até as mais discretas. Basta escolher o modelo ideal e montar composições que façam cada mulher se sentir bonita e confiante.

Existem maxi colares de diferentes tamanhos, formatos, cores, texturas e materiais, e esses elementos influenciam muito no estilo do acessório. Há peças mais extravagantes e coloridas, outras com um ar mais alternativo, outras mais clássicas e sofisticadas — a diversidade é enorme e é fácil encontrar a versão que é a cara de cada cliente e combina com o que ela já tem no guarda-roupa.

Quais são as vantagens de ter um maxi colar no armário?

Todos os acessórios funcionam como complementos que dão mais vida aos looks, adicionando informações de estilo às roupas. Os maxi colares fazem isso de maneira ainda mais marcante podendo, inclusive, entrar no lugar de protagonistas da produção.

Colocar um maxi colar é uma maneira prática de tornar aquela composição com roupas básicas bem mais interessante, deixando-a mais sofisticada, estilosa, elegante ou moderna, por exemplo — depende do modelo escolhido.

Sabe aquela sensação de não ter o que vestir? O maxi colar pode dar uma cara nova às peças que as suas clientes já têm no armário, e assim, elas renovam suas composições sem precisar comprar roupas novas.

Outra vantagem é que esse acessório traz o foco dos olhares para o rosto, pescoço e colo. Se esse for o objetivo, a aposta nessa peça é certeira!

Por último, o maxi colar é a melhor alternativa para aqueles dias em que bate o desejo de inovar, ousar ou chamar a atenção sem perder a elegância e sem precisar recorrer a roupas que fogem da zona de conforto.

Como escolher o melhor modelo?

Já dissemos que a variedade de maxi colares é enorme. Então, como escolher o modelo ideal?

Uma dica já foi apresentada: pensar no estilo, optar por peças que tragam confiança e combinam com a maioria das roupas que já estão no armário. Além disso, é importante identificar qual é a mensagem que cada cliente deseja passar para as pessoas e a intenção com determinado look.

Se ela quer transmitir a impressão de força, por exemplo, peças em formatos angulosos são interessantes. Brilhos e pedras naturais inspiram sofisticação, enquanto as pérolas e tons pastel trazem um ar mais clássico e romântico.

Para você, revendedora, é importante verificar a qualidade do material e do acabamento das peças. Joias e semijoias são sempre a melhor pedida, sendo que as últimas têm um ótimo custo-benefício.

Além disso, pesquise muito antes de comprar. Adquirir esse tipo de produto pela internet é uma boa ideia, já que assim você tem acesso a uma variedade maior de itens e pode pesquisar preços de maneira mais fácil, entre outras vantagens.

Como usar esse acessório em cada ocasião?

O maxi colar é um item versátil, mas como escolher o modelo ideal para cada tipo de ocasião?

Os looks básicos, como vestidos neutros, composições monocromáticas ou jeans mais t-shirt — seja ela básica ou estampada — são as telas de fundo ideais para os maxi colares. Essa combinação é muito fácil de montar e pode ser usada em várias ocasiões, basta dosar os graus de formalidade ou sofisticação por meio da escolha da peça e dos outros acessórios e sapatos.

Também dá para ir ao escritório com maxi colar. Inclusive, esse acessório combina perfeitamente com camisas de botão, deixando-as bem mais interessantes. Basta completar com um blazer e calça de alfaiataria que o look de trabalho já está pronto.

E nas festas e eventos formais, como casamentos e formaturas? Os maxi colares, preferencialmente os modelos com metais, pedrarias e brilhos, podem tornar os looks bem mais originais, glamourosos e cheios de personalidade.

Quais são os maiores erros que as mulheres cometem ao usar maxi colar?

Um acessório tão marcante merece ser aproveitado da melhor maneira possível, certo? Entretanto, é comum que as mulheres cometam alguns errinhos na hora de incluí-lo em suas produções — erros que podem ser facilmente evitados.

A maioria desses deslizes tem a ver com o esquecimento de uma regrinha principal: já que o acessório é maxi, o melhor é elegê-lo como o destaque do look e não incluir outras peças igualmente chamativas.

Isso vale tanto para brincos grandes quanto para maquiagem carregada e roupas cheias de detalhes. O ideal é maneirar nas outras peças para que o visual fique equilibrado. Assim, você não peca por excesso de informação.

Outro erro comum tem a ver com o modelo do acessório e a maneira de regular o seu comprimento. Algumas peças são feitas para valorizar o colo e elas devem ser usadas em comprimento maior, enquanto outras devem ter a regulagem mais curta para ficar próximas ao pescoço.

Além disso, uma regrinha básica: o colar nunca deve ficar na altura do decote, mas sempre acima ou abaixo dele.

Ao longo do texto, mostramos como o maxi colar é um acessório versátil, que combina com todos os estilos e pode ser usado em várias produções e ocasiões diferentes. Agora, ficou bem mais fácil orientar suas clientes a respeito desse item, certo?

Quer receber conteúdos sobre moda direto no seu e-mail? Assine a nossa newsletter!

 

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter