Nós sabemos como uma maquiagem é indispensável no dia a dia das mulheres, e qualquer camada de base ou rímel deixa a autoestima lá em cima. Mas ainda existem muitas dúvidas com relação ao uso da maquiagem para o trabalho.

Como esses são ambientes mais sérios, é preciso ter uma certa descrição e não exagerar na make como se fosse para uma festa. Com muito cuidado e dicas práticas, é possível usar a maquiagem no ambiente de trabalho, para que você se sinta linda e confortável o dia todo.

Confira em nosso post algumas dicas para você fazer uma maquiagem ideal para este ambiente.

Como utilizar a maquiagem para o trabalho?

1. Base

Base com aspecto natural de pele saudável

A base é um dos itens mais importantes da nécessaire feminina, já que ela esconde grande parte das imperfeições e deixa o rosto mais uniformizado. Porém, existem aquelas que são de alta, média e baixa cobertura, e por isso, são usadas para ocasiões e propósitos diferentes.

Para o trabalho ou um ambiente de negócios, é ideal utilizar uma base que vá deixar o seu rosto com um aspecto natural, ou seja, as de média ou baixa cobertura. Isso vai depender muito do seu tipo de rosto, oleosidade e o que deseja esconder.

As bases de baixa cobertura são um pouco mais finas que as de média cobertura e, por isso, não cobrem tanto as imperfeições. São mais indicadas para quem tem poucas manchas na pele.

Já as bases de média cobertura não deixam a sua pele com uma cobertura pesada, mas conseguem esconder bem as imperfeições.

2. Corretivo

O corretivo é mais um produto que tem como função disfarçar as imperfeições da pele. É possível encontrá-lo em pó, líquido ou cremoso.

O primeiro passo é escolher o corretivo certo para o seu tipo de pele (um tom abaixo), e ter muita atenção para usá-lo no trabalho.

Ele é ideal para esconder as olheiras, principalmente para quem acorda cedo para trabalhar. Mas é importante passar a quantidade necessária de corretivo no rosto para que sua pele fique bem natural. Caso contrário, você poderá destacar a região do rosto que queria esconder.

3. Blush

 

O blush traz saúde para a nossa pele, seja ele na cor rosada, marrom ou bronze. Cada mulher deve identificar a que irá favorecê-la, de acordo com seu tom de pele.

Como em todos os itens que comentamos, é necessário ter muito cuidado ao passar o blush para o trabalho, aplicando o produto em pequena quantidade nas maçãs do rosto para destacar o seu formato e trazer uma aparência mais saudável à pele.

4. Sombra

Sombra leve em tom terroso

 

Há mulheres que preferem se limitar ao uso da base, corretivo e blush como maquiagem para o trabalho. Mas outras ainda acrescentam as sombras.

Produtos poderosos para criar makes para festas e ocasiões especiais, elas devem ser usadas de forma restrita no trabalho.

As cores mais fortes e coloridas estão proibidas. Opte pelos tons terrosos e claros, sem brilhos. As sombras devem ser usadas apenas para marcar a pálpebra de forma natural ou até mesmo levantar o olhar.

5. Rímel

 

O rímel também está entre os itens essenciais de uma maquiagem para o trabalho. Ele tem como função valorizar o olhar da mulher, já que destaca os cílios.

Existem máscaras com diferentes funções, dependendo do formato de seu aplicador, como aquelas que alongam, escurecem ou dão volume.

É preciso apenas ter cuidado para não exagerar na aplicação e fazer com que seus cílios fiquem com um aspecto artificial, que não é indicado para o trabalho, ou cheio de bolinhas pelo excesso de produto.

maquiagem para trabalho, santa prata

Como já comentamos, a maquiagem está permitida no ambiente de trabalho, mas é importante utilizar apenas os produtos que vão te deixar bem e confortável no dia a dia.

Seguindo as nossas dicas, você conseguirá usar a maquiagem para o trabalho de forma natural e que valorizará o visual. Tem alguma dúvida ou dica de make para compartilhar? Comente aqui no post!

Total
17
Shares

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter