6 maneiras de utilizar o seu tempo livre para ganhar uma renda extra

Quando o assunto é renda extra, é difícil encontrar alguém que não se interesse. Antigamente as pessoas escolhiam suas profissões e, geralmente, se aposentaram nela, mas hoje em dia é muito comum que as pessoas procurem alternativas para complementar seu salário e poder alcançar seus objetivos com mais facilidade.

Mesmo assim, nem sempre é tão fácil encontrar alguma coisa que realmente se converta em lucro aproveitando aquele tempinho que sobra no dia a dia, não é mesmo? Assim, muitas pessoas acabam desistindo antes mesmo de começar.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como você pode ganhar renda extra de forma simples e aproveitando seu tempo livre. Se você quer descobrir como, continue lendo esse post!

1. Revenda semijoias

A revenda de semijoias é uma prática clássica no ramo de vendas diretas, e é uma das que mais garante lucro, afinal, existe um grande público feminino que aprecia as semijoias. Tudo o que você precisa é de um bom fornecedor e um pouco de organização.

Comece com um pequeno investimento, oferecendo para as mulheres do seu círculo de amizades e verá como esse negócio pode se expandir em pouco tempo.

seja uma revendedora santa prata

2. Cozinhe para fora

Outro negócio bem lucrativo é cozinhar para fora. Pode ser comida fitness, doces finos, salgados para festas e por aí vai. Você pode trabalhar sob encomenda e só terá custos quando tiver a certeza do retorno sobre o investimento.

Tudo que você precisa fazer é investir em qualidade e, principalmente, higiene. Mantenha animais de estimação longe da cozinha, invista em materiais como toucas e luvas e conte para todo mundo que está cozinhando para fora!

Lembrando que, para seu negócio ser considerado regular, você precisa estar com todos os alvarás em dia. Nesse caso, é necessário obter a licença sanitária junto à Anvisa.

3. Ofereça tratamentos estéticos

Existe uma série de tratamentos estéticos que podem ser oferecidos, desde que você invista em um curso. Esse tipo de serviço costuma ser bem lucrativo, já que as mulheres, em geral, cuidam muito da aparência no Brasil.

Você pode montar uma sala de atendimento na sua própria casa e com pouco espaço, oferecendo serviços como design de sobrancelhas, depilação, maquiagem, penteados, massagem, micropigmentação ou o que mais tiver a ver com você.

4. Seja um freelancer

Freelancer é o profissional que oferece algum tipo de serviço sem vínculo com nenhuma empresa. Você pode trabalhar como redator na internet, ter um blog, tirar fotos, trabalhar em buffets e festas e aproveitar algum talento que você tenha para ganhar um dinheiro extra.

5. Cuide de cachorros

Isso mesmo! Você pode cuidar dos cachorros dos seus amigos enquanto eles estão fora. Tudo que você precisa é de um pouco de espaço e muito amor pelos bichos.

A demanda por esse tipo de trabalho tem crescido muito nos últimos anos, já que as pessoas consideram os animais como membros da família.

6. Dê aulas particulares

Você tem alguma habilidade que poderia ensinar aos outros? Então aproveite os fins de semana e comece a dar aulas particulares. Não é preciso se limitar às aulas de idioma ou às matérias que geralmente vemos na escola.

Você pode dar aulas de costura, de cabeleireiro, de maquiagem, de como cozinhar ou qualquer outra habilidade que possa gerar interesse em outras pessoas. Além disso, você pode gravar as aulas e criar um curso online para atingir mais pessoas.

E agora? Ficou mais fácil pensar em possibilidades de ganhar renda extra? Lembre-se de que, independentemente da sua escolha, é importante não se apressar. Comece devagar, sinta o mercado, coloque pouco dinheiro e caminhe aos poucos.

Com o tempo, você conquistará mais e mais clientes e sentirá mais segurança para crescer e expandir.

E para receber mais dicas como essas, assine nossa newsletter e receba nossas publicações em primeira mão!

Total
41
Shares

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter