O que fazer para ganhar dinheiro na crise?

Uma crise econômica é um momento estressante para as pessoas. Afinal, muitos profissionais são dispensados de seus empregos e podem passar meses sem encontrar outra oportunidade. Por isso, vamos te dar dicas sobre como ganhar dinheiro na crise.

Há quem considere uma crise o momento ideal para prosperar, desde que haja uma boa dose de iniciativa e criatividade. Seja um momento de desespero ou de oportunidades, o que não dá é para ficar parado, certo?

Se você quer aprender e começar a lucrar, continue lendo este post!

Revenda de semijoias

Não é de hoje que as mulheres apostam na revenda de semijoias e garantem uma ótima renda extra no final do mês. Toda mulher gosta de acessórios e, por mais que elas cortem alguns gastos, sempre sobrará espaço para comprar um brinquinho novo.

Antes de apostar no negócio, é importante analisar alguns pontos para garantir um atendimento de qualidade para suas futuras clientes.

Venda produtos de qualidade

O Brasil está cheio de bijuterias importadas da China. Algumas peças são bonitas, mas podem se deteriorar em questão de dias.

Para se destacar entre suas clientes, aposte em peças bonitas e de qualidade. Isso te ajuda na fidelização e faz com que você receba muito mais indicações.

Procure bons fornecedores

Você terá uma relação duradoura com a empresa que fornece suas semijoias. Por isso, analise alguns pontos como a variedade de peças que ela oferece, como:

  • prazo de entrega;
  • formas de pagamento;
  • e outras condições comerciais.

Isso vai te ajudar a garantir um bom atendimento para suas clientes, evitando que faltem recursos.

Crie uma rede de clientes

Quem trabalha com vendas diretas sabe a importância de se relacionar com o máximo de pessoas possível. Quanto mais ficam sabendo do seu trabalho, mais chances você tem de vender.

Antes de começar, avise as mulheres da família, da roda de amigos, da faculdade, do trabalho ou até mesmo as amigas das suas amigas. Com o tempo, é natural que o boca a boca comece a funcionar e suas clientes apareçam de forma mais orgânica.

Dê aulas particulares

É muito bom aproveitar um conhecimento que já temos para ganhar uma renda extra, e você pode fazer isso dando aulas particulares. Você pode ensinar qualquer talento que tenha, como cozinhar, maquiar-se ou falar outra língua.

Para te ajudar a apostar nessa ideia, confira algumas dicas:

Prepare um roteiro de ensino

Antes de divulgar suas aulas, prepare o roteiro do que vai ensinar. Isso ajuda a dar uma ideia do seu trabalho para seus alunos e é uma forma de controlar o que será ensinado e em quanto tempo.

Organize um espaço

Dar aulas requer um espaço físico organizado e tranquilo. Antes de começar a receber alunos, prepare esse ambiente e garanta que ele possui tudo o que é necessário para oferecer o melhor.

Crie cursos on-line

Se espaço é um problema, não desanime! Você pode gravar suas aulas e vendê-las pela internet. Tudo o que você precisa é de uma câmera e de um editor de vídeos. Assim, será muito mais fácil conquistar alunos que estão a quilômetros de distância.

Aposte nos procedimentos de beleza

A área da beleza é uma das mais promissoras no Brasil. Mulheres nunca deixam de se cuidar, e alguns procedimentos são impossíveis de serem executados em casa.

Por isso, siga as dicas a seguir:

Especialize-se

Um mercado que proporciona muitos lucros também tende a ser um mercado competitivo. Por isso, a melhor maneira de se destacar é se especializando.

Lidar com a aparência das pessoas é coisa séria, então, procure cursos certificados. Não deixe de investir e se reciclar, pois assim você ganhará a confiança de suas futuras clientes.

Ofereça mais de um serviço

Quanto mais serviços você oferecer, mais demanda você consegue atender. Os procedimentos estéticos e de beleza estão muito ligados e você pode fazer uma venda casada — o que aumenta muito o seu lucro!

Você pode investir em:

  • depilação;
  • extensões;
  • design de sobrancelhas;
  • cuidados com as mãos e os pés;
  • ou fazer de tudo um pouco.

O interessante é ir aos poucos e ganhar confiança em cada técnica. Com o tempo, tudo ficará mais fácil e você poderá oferecer um leque de opções com a melhor qualidade.

Fidelize seus clientes

Cobrar um preço justo é uma boa forma de fidelizar clientes. Elas estarão dispostas a pagar o que for justo se seu atendimento for excepcional.

Por isso, evite cobrar muito além do necessário. Além disso, você pode fazer promoções e presentear suas clientes com descontos sempre que elas indicarem uma amiga para você.

Seja um freelancer

Freelancer é o profissional que presta um serviço para alguém sem vínculo empregatício. Em outras palavras, você pode trabalhar para alguém e receber por cada serviço realizado, sem muitos vínculos obrigacionais, o que torna seu leque de clientes bem maior.

Trabalhar como freela hoje é cada vez mais comum, ainda mais em tempos de crise. É possível realizar todo tipo de trabalho, como:

  • escrever um artigo;
  • fotografar um ensaio;
  • atuar em festas e eventos; e
  • corrigir trabalhos acadêmicos.

Tenha conhecimento no que faz

Ser freela não quer dizer fazer qualquer coisa para ganhar um dinheiro extra. As pessoas esperam que você entregue um trabalho profissional.

Por isso, tenha conhecimento no que você se propõe a fazer. Assim como nas outras dicas, seu trabalho acaba se popularizando e você começa a atrair novos clientes naturalmente.

Procure plataformas on-line

Um freela em começo de carreira pode encontrar dificuldades em conquistar seu 1º trabalho.

Uma ótima solução é procurar por plataformas on-line que façam a conexão entre você e as pessoas que precisam do seu serviço. Tudo vai depender do tipo de trabalho que você realiza e qual a demanda para ele no mercado.

Você também pode usar as redes sociais para se promover. Crie grupos, mande mensagens privadas e conte um pouco mais do que você faz. Usar essa rede de contatos poderosa pode atrair mais clientes do que você imagina!

Organize suas finanças

É possível ter uma ótima renda extra trabalhando como freela, mas o dinheiro que você recebe pelo seu trabalho nunca será o mesmo em todos os meses.

Por isso, para apostar nessa dica, você precisa estar financeiramente organizado. Assim, você evita ficar sem recursos nas épocas de vacas mais magras e conquista seus objetivos com mais facilidade.

Viu só como é possível ganhar dinheiro na crise? Com um pouco de organização e pesquisa, você consegue encontrar uma série de formas de conquistar aquela graninha extra nos momentos mais difíceis e garante mais tranquilidade na sua vida financeira e profissional.

Por isso não desanime! Arregace as mangas e comece a trabalhar no seu projeto agora mesmo.

Confira aqui 5 vantagens de ser uma revendedora de semijoias!

Total
36
Shares

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter