Escolha a semijoia adequada para o inverno

O inverno sempre foi sinônimo de elegância no mundo da moda. Não é à toa que as pessoas ficam mais bonitas nessa estação no que diz respeito as roupas e os acessórios escolhidos. Os tons sóbrios continuam como a primeira opção ao abrir o porta-joias, mas é possível fazer combinações elegantes com cores alegres.

Mesmo nos dias cinzentos típicos do inverno, você pode usar brincos, colares e pulseiras sem ter que passar frio. Basta combinar o tipo de tecido com as cores das roupas e escolher as peças adequadas para cada ocasião.

As mulheres costumam lançar mão de gorros, luvas, echarpes e cachecóis para proteger as partes mais sensíveis do corpo e esquecem como as joias complementam qualquer look. Mas mesmo com a queda de temperatura, você não precisa mudar o seu visual radicalmente e deixá-lo tão básico.

Confira neste artigo, algumas dicas que selecionamos para o seu dia a dia e das suas clientes!

Os brincos entram em cena nos looks de inverno

Quando pensamos no acessório ideal para uma ocasião ou tipo de roupa, os brincos saem na frente na hora de compor looks formais ou casuais. Versáteis, os acessórios possuem modelos de diversos tamanhos e acabamentos.

De design moderno e inovador, os brincos ear cuff enfeitam toda orelha e são ótimos para serem usados em conjuntos com peças de vestuário mais amplas como ponchos e golas de tricô.

Mais é mais! Esse é o lema dos maxi brincos como uma tendência que veio para ficar. Os brincões chamam a atenção diretamente para o rosto e ficam na linha de olhar.

Dica: Mantenha adereços como cachecóis e echarpes mais afastados do pescoço para que não ofusquem outros acessórios.

Colares de pedrarias dão um toque sofisticado

Para destacar golas altas e roupas com decotes fechados, os colares femininos entram na lista dos mais procurados. O colar gravata é um dos modelos utilizados em todas as estações do ano seguido dos maxi colares.

As versões em pedrarias permitem combinações diferenciadas e trazem um ar sofisticado ao visual. E se você gosta de manter o estilo clássico, as pérolas vão bem com tudo e complementam a produção sem interferir nos demais acessórios.

As queridinhas zircônias aparecem em anéis, colares e pulseiras. As joias confeccionadas com esse tipo de pedra encantam pelo brilho e por aceitar tipos diferentes de lapidação.

Dica: Para valorizar os colares, aposte nas peças lisas e pouco decotadas.

Acessórios em couro aquecem seu visual

As vestimentas em couro fazem uma barreira de proteção contra o vento. Seja sintético ou não, o material não esquenta por si só e o ideal é utilizá-lo com outros tecidos de lã e malha. E nessa composição joias e semijoias não podem faltar!

Mesclar materiais é uma boa alternativa. Acessórios de couro com pedras naturais ou sintéticas fazem sucesso e garantem um estilo descolado. Caso queira apostar em um look rock’n’roll, as joias em ródio negro e pedras coloridas garantem o visual descontraído.

Dica: Combine suas joias com a cor das roupas de couro e crie combinações diferenciadas.

Abuse do colorido sem moderação

Quem disse que o inverno precisa ser cinza? Roupas e acessórios coloridos também são bem-vindos nos dias frios. E no caso das semijoias as pedras coloridas trarão modernidade aos seus looks. Tons mais claros ficam excelentes com looks românticos e cores escuras garantem visuais modernos ao mesmo tempo formais.

Abuse do colorido sem moderação e se jogue nas cores quentes como vermelho, amarelo, dourado e verde.

Dica: Monte look com cores neutras e aposte nas joias coloridas.

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter