Ear Bling: saiba tudo sobre os brincos da moda

Considerado a nova tendência do mercado de semijoias, o ear bling surgiu no final dos anos 90 com o uso de vários brincos juntos na orelha como se fossem um acessório único. As opções são ideais para quem possui mais de um furo na orelha e gosta de utilizar peças menores. Mas e quem não tem orelha furada fica de fora? Nada disso. Tudo na moda vai e vem e os acessórios ganham formatos inusitados até os que fixam sem a necessidade de furo.

Dos brincos pequenos comuns nos porta-joias aos modernos piercings de pressão, as peças ganham variedade de pedras, folheações e acabamentos diferentes nas mãos dos designers de joias. Pedras naturais, pedras fusion, pérolas, cristais ou pingentes compõem lindos acessórios para usar no dia a dia ou em ocasiões específicas.

Os looks consagram o conceito urbano e moderno no mundo da moda, mas permitem que sejam utilizados também em ambientes formais com o uso de um único acessório durante o trabalho. Outra possibilidade é escolher pedras delicadas como as queridinhas pérolas.

Confira neste artigo, as dicas que selecionamos para escolher o ear bling que mais combina com você e ajudar as suas clientes!

Mix esotérico para afugentar as energias ruins

As semijoias com símbolos místicos marcaram presença nesta estação. E para quem gosta de ter um amuleto próximo, a recomendação é abusar de objetos como: trevo, cruz, olho grego, cristal e pimenta que podem ser usados em brincos de argola como pingentes e associados aos brincos para segundo furo.

Para quem deseja uma carga extra de proteção ou um look extravagante, a recomendação de associar a outros acessórios como colares, anéis e pulseiras não está descartada.

Cores trazem alegria aos looks monocromáticos

Um toque de cor a cada produção para quebrar a monotonia dos looks monocromáticos pode ser feito com o uso de pedras de diferentes tonalidades. Esmeraldas, turmalinas, morganitas, topázios e rubis.

Basta usar a imaginação para compor visuais bem alegres. Uma dica é fazer uso de brincos que mesclem pedras de cores e lapidações diferentes, contornando delicadamente as orelhas.

Junto ou separado? Ele vai com você ao trabalho

Caso o ambiente de trabalho exija formalidade, você tem a possibilidade de escolher um único brinco para usar. Os modelos de brincos costumam ter vários pingentes que podem ser retirados e colocados facilmente.

E se você não abre mão dos clássicos, as pérolas roubam a cena com brincos de diferentes tamanhos. Que tal compor um mix de pequenas argolas? Elas vão bem com tudo sem perder a elegância.

Palavras de amor e otimismo a qualquer momento

A inspiração que faltava para começar bem o dia pode ser vista em algumas versões dos brincos. O ear bling traz pingentes com palavras de amor, fé e otimismo capazes de mandar boas vibrações a quem utilizar.

Mesclar peças com acabamentos diferentes garante um visual moderno e pode ser opção adequada para quem pretende deixar o recadinho com estilo.

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter