Dupla de ouro: descubra como combinar pulseira e relógio

relógio é um acessório clássico, adorado por homens e mulheres de todo o mundo. Ele pode ser usado tanto em ambientes formais quanto nos mais despojados, cai bem com diversos estilos de roupa e, além disso, ainda é possível combinar pulseira e relógio.

A maioria das pessoas já nem usa mais o item para conferir as horas. Ele serve mesmo é como uma forma de complementar o look e montar combinações de estilo.

Se você é fã do acessório, já deve ter se perguntando qual é a melhor forma de combinar pulseira e relógio, certo? Suas dúvidas acabam agora. Confira a seguir as dicas que separamos!

Invista no mesmo estilo

Uma forma simples e fácil de combinar o relógio com as pulseiras é procurar manter o estilo em ambas as peças.

Se você costuma usar relógios mais minimalistas e delicados, leve essas características para as pulseiras. Escolha peças igualmente delicadas ou com poucos detalhes.

Outra maneira fácil de não errar na hora de combinar esses dois acessórios é manter o mesmo banho nas peças. Se seu relógio é dourado, opte por pulseiras douradas e assim por diante. Essa dica é bacana para quem quer fazer a combinação em ambientes mais formais, onde o look precisa ser mais sóbrio.

Opte pelas pulseiras com pedras

Para quem gosta de adicionar mais cores aos acessórios, uma boa dica é escolher pulseiras com pedras. Elas deixam sua produção mais luxuosa e podem transformar looks básicos em algo mais elaborado.

As mulheres mais românticas podem apostar na pulseira de pérolas — peça clássica e que combina com todos os banhos, o que vai facilitar sua vida na hora de escolher o relógio.

As pedras naturais são ótimas para usar no dia a dia, enquanto as peças com cristais são perfeitas para a noite.

Aposte nos braceletes

Combinar seu relógio com um bracelete também é uma forma fácil de deixar essa composição mais interessante. Como o bracelete tem uma espessura mais grossa, você não vai precisar de muito para conseguir um efeito bacana.

É possível escolher acessórios do mesmo banho ou até mesmo fazer um mix de cores. Uma boa dica é fazer uma mistura entre o banho dourado e o rosé. Já as peças com banho de prata ficam muito bem com pedras brilhantes, como a zircônia.

Ouse com o mix de pulseiras

O relógio é um acessório que chama a atenção por si só, por isso, pode parecer um pouco de exagero investir em um mix de pulseiras para combinar com ele.

A realidade é que é completamente possível fazer essa composição. Procure por pulseiras bem fininhas e com poucos detalhes. Você verá como a delicadeza dessas peças não pesará o look e ainda vai deixá-la muito estilosa.

Agora, se você gosta mesmo é de volume, escolha as peças que mais lhe agradam e faça um bom mix junto ao seu relógio.

Tente materiais diferentes

Quer sair do comum? Aposte em materiais diferentes para fazer sua composição. As pulseiras de couro são ótimas para combinar com relógios — e você pode até mesmo incluir pingentes e pedras nesse look.

Outra opção são as pulseiras feitas de linha, que são bem coloridas e combinam com qualquer banho. Elas geralmente são usadas durante o dia e vão bem com looks mais despojados.

E agora? Já sabe tudo sobre como combinar pulseira e relógio? Acreditamos que sim! No entanto, em caso de dúvidas, lembre-se: seu estilo é único, por isso, não tenha medo de ousar e fazer suas próprias composições.

Se você gostou do conteúdo de hoje, não deixe de compartilhar agora mesmo essas dicas com suas amigas nas redes sociais! Aproveite para conferir as novidades de relógios no atacado de semijoias online da Santa Prata!

 

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter