Descubra 8 dicas incríveis de look para o trabalho

Você deve saber o quanto a impressão que causamos é importante para uma carreira sólida. E nem sempre sabemos o que vestir, dependendo da ocasião e do tipo de ambiente em que circularemos. Não sabe qual é o look para o trabalho mais adequado? Calma, que nós te ajudamos!

No post de hoje, selecionamos oito dicas infalíveis para você criar composições harmoniosas e com personalidade. Colocar o seu estilo próprio também pode ser importante para você construir a sua imagem profissional, então anote aí as nossas indicações e pense no que mais combina com você!

1. Tenha um bom acervo de alfaiataria

mulher usando terninho em tom rosa pastel com vários acessórios e tenis rose também.
Flávia van der Linden (@fashioncoolture) – foto de Thiago M. Aguiar.

Uma das coisas mais bacanas da alfaiataria é como ela é universal e atemporal. Logo, investir em bons conjuntos em cores básicas é sempre uma boa pedida, uma vez que eles provavelmente serão usados durante muito tempo e com diferentes combinações de complementos.

Os terninhos são essenciais, tanto para quem trabalha em ambientes formais, como para quem tem um pouco mais de liberdade. Um blazer de corte refinado pode transformar qualquer look, acredite!

Já a peça inferior pode ser escolhida de acordo com o seu gosto: você prefere usar calças ou saias? Ambas são aceitas em ambientes corporativos e mantêm a elegância da silhueta feminina.

2. Faça das sapatilhas e scarpins seus melhores companheiros

Pernas de uma mulher com vários sapatos scarpins confortáveis e lindos em volta
Flávia van der Linden (@fashioncoolture)

Se a elegância é necessária, o conforto deve andar ao lado dela. Foi-se o tempo em que as mulheres tinham que se sacrificar em sapatos duros e altíssimos para manterem uma postura. Hoje, os scarpins e as sapatilhas estão cada vez mais agradáveis de calçar, sem perder a estética aprimorada.

Se você precisa usar salto, os scarpins, tanto os de bico fino como os de ponta arredondada, já possuem versões não tão altas e mais anatômicas para não cansarem tanto os pés. Já se o seu ambiente de trabalho permite, abuse das sapatilhas, que podem ser tão elegantes quanto outras modelagens mais clássicas.

3. Não tenha medo das estampas e cores intensas

vestido estampado em tons de verde e rosa claro combinando com bolsa verde. look de cores intensas e belíssimo
Flávia van der Linden (@fashioncoolture) – foto de Thiago M. Aguiar.

Costuma-se associar elegância a tons mais neutros e escuros. Mas o que muita gente não sabe é que a sofisticação está muito mais na forma que você mistura as peças do que simplesmente nas estampas e cores.

Saia um pouco do preto e cinza para explorar suas estampas preferidas. O segredo é escolher desenhos em tons harmoniosos e combiná-los com outras peças que estejam na mesma paleta de cores.

Por exemplo, uma camisa estampada com flores vermelhas e fundo em transparência preta é super elegante e cai bem com uma calça preta. Ah, o sapato também pode entrar na combinação e explorar algum tom mais escuro de vermelho.

4. Explore mais as cores claras

muler atravessando a rua com roupa em tons claros, rosa pastel, blush, calca branca, olhando no celular
foto: divulgação.

Já que citamos as roupas mais intensas e com desenhos aparentes, que tal falarmos das temidas roupas claras? É quase que instintivo as mulheres comprarem roupas pretas, mas o fato é que muitas peças ficam bem mais bonitas quando em tonalidades de off white, nude, terrosos e tons pastéis.

Aliás, as roupas claras são bem mais fáceis de combinar do que imaginamos. O nude, referência máxima de sofisticação, tende a ser compatível tanto com peles mais claras como as bronzeadas e negras. Faça o teste e veja como uma blusa clarinha pode ser apaixonante!

5. Para usar jeans, explore os tons escuros

mulher elegante de calça jeans skinny preta e camisa preta com oculos escuros e sapatilha.
foto: divulgação

A moda pode até prever algumas tendências, mas a forma de usar é sempre de acordo com o jeito de cada pessoa. Sempre quis usar jeans no trabalho mas você acha um pouco informal demais? Bem, comece testando os modelos skinny em preto e depois arrisque um azul mais escuro.

O jeans não é uma peça necessariamente despojada, são os acessórios que você usa com ele que ditarão o estilo do look. Se você usar com um scarpin preto, camisa e blazer, você estará refinada até mesmo para uma reunião de negócios.

Agora, se você optar por um jeans mais claro, misturado com tênis e camiseta, você já aborda uma atitude mais despojada. Para ficar no meio termo, use seu jeans preferido com sapatilha ou sandália, blusa levinha e um colar impactante. Eles certamente deixarão a produção bem mais delicada.

mulher travessando a rua com celular na mão usando calça jeans destroyed rasgada, blazer branco e scarpin tom da pele nude.
look/ foto: Hello Fashion

6. Mostre sua personalidade por meio dos sapatos

Quando a situação exige um pouco mais de neutralidade, é nos sapatos que você pode extravasar, mas, claro, sem exageros. Calçados são uma paixão feminina justamente por terem o poder de encantar e transmitir personalidade, então use esse artigo a seu favor no dia a dia.

mulher arrumando o sapato nude com detalhes em tachas na parte de tras.
foto: divulgação.

Quando as roupas tiverem que ser básicas, escolha um sapato colorido, metalizado ou com um pouco de brilho. Qual é o seu modelo preferido? Use-o sem medo para aquela reunião importante. Ele pode ajudar a impressionar, pois deixará você muito mais confiante e à vontade.

7. Aposte no estilo das saias midi

mulher usando saia midi godê listrada em preto e branco com blusa em oputra estampa. mix'n match, mistura de estampas, saia listrada, blusa florida
foto: divulgação.

Se você deseja sair um pouco da rotina sem perder a elegância, que tal apostar nas saias midi? Modernas e super em alta, elas podem ser aquele toque diferenciado que o seu guarda-roupa estava precisando.

São muitos os modelos, desde os mais ajustados ao corpo, que conferem sobriedade ao look, até os modelos soltos e plissados, bem mais moderninhos. Busque inspirações na internet e analise se essa ideia pode fazer parte do seu visual.

saia lapis em couro com franjas, garantindo um look chic para trabalhar.
foto: NYFW divulgação.

8. Sempre tenha por perto um vestido preto

vestido preto com bolda marrom, um look perfeito para trabalhar.
foto: divulgação.

Por último, mas de extrema importância na vida de uma mulher, ele: o vestido preto. Você consegue se imaginar sem pelo menos uma unidade desse clássico? Acho que não, certo?

Mas uma coisa é importante ficar atenta: o vestidinho preto de balada é bem diferente do tubinho preto chique para o trabalho. Cuidado com o comprimento e ajuste da peça para que ela não fique vulgar.

O bacana do pretinho básico é que ele também pode ficar descontraído, se esse for o seu desejo. Com um salto anabela, uma camisa larga amarrada na cintura e alguns anéis coloridos, por exemplo, a produção ficará leve e jovial.

O look para o trabalho ficou mais descomplicado com as nossas dicas? Se você adora esse universo feminino de beleza e moda, assine a nossa newsletter para ficar por dentro das novidades do blog em primeira mão!

Total
64
Shares

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter