Conheça os principais acessórios para noivas e ajude suas clientes

A cerimônia de casamento é um dos dias mais importantes na vida de uma mulher, por isso, os profissionais que atendem essas clientes precisam estar preparados para oferecer as melhores orientações e garantir que elas se sintam satisfeitas com suas escolhas.

Os acessórios para noivas têm um papel muito importante na composição de sua roupa e devem ser escolhidos minuciosamente, afinal, eles serão responsáveis por roubar parte da cena.

Que tal aprender tudo sobre acessórios para noivas e dar as melhores dicas para suas clientes? Então, vamos lá!

Coroas

coroa tem uma simbologia romântica, já que remete às princesas e aos casamentos reais, mas também pode garantir um ar de poder e sofisticação. Existem alguns tipos diferentes de coroas e a escolha vai depender do gosto da noiva, além das características do casamento.

A coroa tradicional, de princesa, é ideal para ser usada em cerimônias religiosas ou para as noivas que querem a sofisticação e procuram por espaços mais elegantes.

A coroa de flores também é uma linda opção, geralmente escolhida por mulheres que amam a natureza e preferem uma cerimônia ao ar livre e durante o dia.

Existe uma terceira versão, menos escolhida, que é a coroa de conchas. Esse modelo é ideal para as mulheres apaixonadas pelo mar e que decidem fazer a cerimônia na praia.

Dica: sempre leve em consideração as características do casamento. A escolha da noiva é livre, mas é interessante que seus acessórios estejam em harmonia com o vestido, com o horário e a decoração.

Headband

headband é um acessório que pode, até mesmo, substituir o véu da noiva. É possível dizer que esse acessório é uma releitura das coroas. Pode ser mais largo ou estreito e serem feitos de vários materiais.

A peça é perfeita para noivas práticas, já que se adapta em vários penteados e tipos de cabelo. Algumas noivas também podem gostar do estilo boho ou vintage nessas peças.

Dica: se o vestido da noiva for muito chamativo, o ideal é apostar nas headbands finas e discretas. Se a noiva optar por um vestido discreto, o acessório pode ser o responsável por chamar a atenção.

Grampos

Os grampos de cabelo são ideais para noivas que procuram delicadeza e leveza na composição. Eles também são ótimos aliados para as noivas que preferem deixar o destaque no penteado. Assim, as tranças e coques mais elaborados ganham um lindo complemento, de acabamento delicado.

Esses acessórios também são responsáveis por segurar o penteado, que precisa ficar intacto durante a cerimônia e a festa. Por isso, são ótimas opções para quem valoriza o cabelo no look de casamento.

Dica: oriente a noiva a pensar na distribuição dos grampos antes do casamento, para que ela não adquira peças de menos ou demais. Quanto mais preso o cabelo, mais grampos serão necessários.

Arranjos

Os arranjos de noiva são parecidos com as tiaras, mas apresentam uma maleabilidade maior. Isso permite que ele se adapte na cabeça e dê acabamento em penteados como tranças, meio preso e coques.

O arranjo é ideal para noivas discretas e minimalistas. Ele também é uma opção muito versátil, pois combina com praticamente qualquer penteado.

Dica: você também encontra arranjos em formato de pente. Eles também são lindos, mas a noiva só conseguirá usá-lo se o cabelo estiver preso ou meio preso.

Colares

O colar pode ser um grande protagonista para uma noiva, mas a decisão de usá-lo ou não vai depender muito do modelo do vestido. Se ele deixar o colo da noiva à mostra, então o colar será um acessório perfeito.

Existem milhares de modelos que a noiva pode escolher. Mais uma vez, é preciso levar todo os outros detalhes em consideração, para que tudo esteja em harmonia. Lembre-se da regra: vestido com muitos detalhes pede acessórios discretos, e vice- versa.

As pérolas, os brilhantes e as pedras azuis são detalhes que muitas noivas valorizam. A gargantilha também é muito famosa no universo das noivas e costuma ser escolhida por mulheres mais clássicas.

As cerimônias religiosas são ideais para apostar em acessórios com esse tema. O terço é o colar mais usado entre as noivas católicas, tanto no pescoço quanto no buquê.

Também é muito comum ver noivas que apostam nos conjuntos. Eles também são clássicos nas cerimônias e costumam funcionar muito bem.

Dica: algumas joias também combinam melhor com um determinado período o dia. As pérolas, por exemplo, combinam mais com o dia, enquanto os brilhantes ficam ótimos à noite. Essa é apenas uma dica e não uma regra!

Se a noiva vai casar durante a noite e ama pérolas, não há problema nenhum em levar a pedra para o look noturno. Use essa orientação apenas como uma dica que acrescente e ajude na decisão da noiva.

Brincos

Os brincos também são acessórios indispensáveis para uma noiva. É bem difícil que elas dispensem esse acessório, portanto, é preciso saber fazer uma boa escolha. As mesmas regrinhas já mencionadas também são válidas para os brincos.

Eles podem ser quase imperceptíveis ou chamar toda a atenção, desde que não haja exageros. Se a noiva fizer questão de usar um maxi colar chamativo, o melhor é que os brincos sejam discretos.

Já uma gargantilha mais discreta ou o pescoço livre são ótimos para combinar com brincos maiores.

Você também pode orientar sua cliente a fazer uma escolha que valorize seu formato de rosto. Brincos longos ajudam a disfarçar o rosto redondo, enquanto os brincos de botão são indicados para quem tem o rosto longo.

Dica: o banho das peças deve ser igual em todos os acessórios, assim como deve levar o vestido e o sapato em consideração. Se as roupas têm detalhes dourados, é interessante que os acessórios também sejam.

Conhecer os melhores acessórios para noivas é mais que indicar e vender um produto. É poder ajudar uma mulher a se sentir realizada no dia mais importante de sua vida. Por isso, leve em consideração os desejos de sua cliente e colabore para que ela tenha um momento perfeito.

A Santa Prata tem uma linha exclusiva para noivas. Vem conhecer e comece a indicar para suas clientes já!

 

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter