Conheça os acessórios ideais para cada tipo de decote

Utilizar acessórios para complementar o look é uma ótima forma de dar mais personalidade as nossas roupas. Esse truque é ainda mais eficiente quando nós passamos a conhecer quais acessórios valorizam determinada peça, cor ou corte.

Você sabia que o decote da roupa pode combinar mais com um tipo de acessório do que com outro? Sim! É muito bacana conhecer esses truques para deixar o visual mais harmônico e valorizar o look do dia a dia e da noite.

E que tal conhecer os acessórios para cada tipo de decote? Você pode levar essa dica para sua rotina e ainda ensinar para suas clientes! Vamos lá?

Decote em V

Um dos mais usados pelas mulheres, tanto no dia a dia quanto na noite, esse modelo valoriza os seios e dá a sensação de colo alongado. Na hora de escolher os acessórios, aposte em colares finos e delicados. Se seu compromisso for durante a noite e o decote mais profundo, você pode apostar em um colar fino, comprido e com pedras.

Para quebrar a simplicidade, o ideal é investir em brincos mais chamativos. Você pode apostar no clássico brinco de argola, de tamanho médio ou grande.

Decote em U

O decote em formato de U é muito democrático e fica bem em praticamente qualquer tipo de corpo, principalmente para quem tem seios pequenos. Na hora de escolher os acessórios, você deve optar por colares que emolduram o decote, portanto, as peças ideais são as mais arredondadas.

Esses colares geralmente serão mais chamativos, por isso, você pode optar por um brinco mais discreto, como os de pérola. Se o look for para a noite, que tal apostar em um conjunto de colar com brincos de pérola?

Decote canoa

Esse tipo de decote costuma ser usado durante o dia e combinado com roupas mais casuais. O formato aberto pede um cordão comprido, que pode vir acompanhado de uma pedra na extremidade.

Para combinar com outros acessórios, você pode apostar em um mix de pulseiras, que reforça o estilo boho.

Decote ombro a ombro

Esse tipo de decote é outra opção que transita entre o dia e a noite. Assim como o decote canoa, o colar que mais combina aqui são os cordões compridos. Aposte em um mix deles, incluindo uma gargantilha ou uma choker.

O decote de ombro a ombro também permite que você dispense os colares e as gargantilhas e aposte em um brinco maior. Quando optar por essa versão, complete o look com um mix de anéis.

Decote gola alta

Nesse inverno, quem quiser sair com a gola alta pode apostar em diversos acessórios. Começando pelo colar, que é o destaque quando o assunto é decote, você pode apostar em alguns modelos diferentes.

O primeiro é, novamente, o colar mais compridinho. Nesse caso, prefira modelos mais largos, com correntes e elos grandes. Você também pode escolher um colar menor e seguir essa mesma regra.

Mas se você preferiu colocar um cachecol e não tem vez para o colar, invista em brincos. Os grandes ou pequenos ficarão ótimos. Você ainda pode complementar o look com braceletes ou anéis chamativos.

E agora? Ficou mais fácil montar seus looks com todas essas dicas de acessórios para cada tipo de decote? Apostamos que sim! E não se esqueça de que essas são apenas dicas para tornar seu visual mais harmônico!

O importante é estar de bem com o espelho, independente da escolha. Então teste todos os looks e encontre a melhor opção para você!

E que tal acompanhar nossas novidades diretamente das redes sociais?  Siga-nos no Instagram e no Facebook!

 

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter