Um par de brincos tem o poder de arrematar a produção e valorizar a sua beleza natural. Para isso, eles podem combinar com o corte e o comprimento do cabelo. Fazer essa avaliação é fundamental para valorizar o acessório e compor um visual harmônico. Você sabe como criar essa composição?

Para ajudá-la nessa tarefa vamos mostrar quais as melhores combinações e dicas sobre o assunto. Confira!

Brinco ideal para cada comprimento

cabelo claro long bob

O tom do cabelo e o estilo do corte são levados em consideração na hora de escolher o modelo ideal. Isso porque, tanto a cor quanto o corte do cabelo, precisam ser realçados.

Por exemplo, cabelos claros funcionam muito bem com cores luminosas e pedrarias. Já os escuros são favorecidos com cristais, pérolas e cores cintilantes. Brincos prata e dourado são coringas que vão bem com os dois estilos. Na dúvida, opte por um desses tons.

cabelo longo

O estilo do cabelo não restringe as possibilidades, e sim ajuda a escolher um modelo com o mesmo conceito, tornando a composição mais eficiente. Quem possui o corte joãozinho pode investir no ear cuff, pois ele envolve a orelha, assim como o corte contorna o rosto. Já um corte médio e desconectado vai bem com modelos diferenciados, que mostrem atitude. Os cabelos compridos são mais versáteis e aceitam todos os tipos de modelos.

Cabelo curto

Engana-se quem pensa que o cabelo curto só vai bem com brincos menores. Todos os tipos e tamanhos de brincos são bem-vindos, visto que o corte do cabelo já beneficia o acessório, sendo mais fácil de deixá-lo em evidência. Argolas, franjas, pedras, fios, ear jacket e pingentes são só algumas das possibilidades.

que tipo de brinco usar com cabelo curto

Um dos modelos mais indicados para cabelo curto é o maxi brinco. Ele é perfeito para valorizar tanto o corte, quanto o próprio brinco. O rosto ganha destaque e a mulher fica mais feminina e glamourosa. O único cuidado é não deixar o comprimento do acessório passar a base do pescoço. Para destacar o brinco, invista em cores e formatos diferenciados.

Cabelo médio

camila quieros, que brinco usar com cabelo medio, semijoias para revender
Camila Queiroz

Esse tamanho de cabelo é uma das tendências do momento e vem ganhando novas adeptas. Prático e elegante, o comprimento permite o uso de brincos de todos os tamanhos. No entanto, dê preferência aos de tamanho intermediário, a fim de manter a simetria e harmonia com o rosto. Sendo assim, o ideal é que o brinco termine acima da metade do pescoço.

Também é possível investir em modelos maiores, desde que você coloque o cabelo atrás da orelha ou de lado para dar maior destaque. Brincos que mesclam pedraria e cristais, argolas, maxi brincos em camadas e modelos de fios são boas opções para quem possui o cabelo próximo à altura dos ombros.

 

Cabelo comprido

yasmin brunet
Yasmin Brunet, musa do cabelo longo.

Ter cabelo comprido e não poder usar brinco grande é um mito que muitas mulheres acreditam. Assim, é possível usá-lo sem medo com truques para realçar o acessório. Um leve penteado no cabelo, por exemplo, já deixa qualquer item em evidência. Os brincos médios vão bem sempre.

Agora vamos aos truques e dicas para cabelos compridos. Quando quiser investir em um maxi brinco, use um rabo de cavalo, pois a produção ficará poderosa. Você pode até ousar nas cores e formatos, para destacar ainda mais o acessório.

Uma trança na lateral, com um brinco pequeno do mesmo lado e do outro um maxi brinco valoriza o rosto e a peça. Coque alto com argola também cai bem, principalmente para quem possui o cabelo cacheado. Sendo assim, não restrinja o uso e explore a criatividade para o visual ficar mais interessante.

brincos santa prata

Vários brincos ao mesmo tempo

Uma tendência no mundo dos acessórios é usar vários de uma vez só. Assim como existe o pulseirismo, os brincos também aderem a essa moda. Além do brinco principal, você pode combiná-lo com outros na lateral da orelha.

O ear cuff fica um charme e os piercings de metal ou pedra também são opções. Só tenha cuidado para que eles criem um visual harmônico entre si. Se você não possui furos na parte lateral da orelha, pode optar por modelos de pressão.

Cuidados na compra

Ao escolher um brinco, verifique se as peças têm qualidade. Nada mais chato do que encontrar o modelo perfeito e usá-lo apenas uma ou duas vezes porque apareceu algum defeito. Assim como em qualquer compra, invista em acessórios que realmente valem a pena. Procure por uma loja especializada, compromissada com o serviço que oferece, e, se possível, que ofereça garantia.

Dicas de ouro

Lembre-se de manter a harmonia entre a roupa e os acessórios. Eles devem se complementar, e não brigar entre si. Se você deseja usar um colar, por exemplo, opte por brincos pequenos em vez de peças grandes. Durante o inverno, evite brincos de pingentes quando usar roupa de gola alta ou estiver usando echarpe.

Outra dica importante é sobre a cor do cabelo. Loiras devem investir em brincos com pedras nas cores preta, azul, verde e vermelha. Esses tons realçam o cabelo e dão destaque ao acessório. Morenas podem apostar na cor prata e tons claros. Já as ruivas ficam muito bem com brincos de cores lilás, verde, preto e turquesa. Ou seja, o ideal é fugir de cores muito parecidas com o tom dos cabelos.

Use o que lhe faz bem

Por mais que dicas de beleza ajudem, lembre-se que quem vai usar o acessório é você. Então, acima de qualquer coisa, é importante que você se sinta bem. Além de confortável, você precisa de um item que valorize a sua beleza natural e levante a sua autoestima. Assim, se você gostou da peça, independente da cor, forma ou modelo do brinco, você estará deslumbrante.

Com essas dicas, é possível perceber que a escolha dos brincos não deve ser aleatória, certo? Siga as nossas dicas e leve o comprimento do cabelo em consideração! Usando esse acessório a seu favor, os brincos podem ser o elemento principal do seu look.

Quer conhecer outras dicas de beleza como essa? Então curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma informação sobre o universo feminino. Nós vamos levar os assuntos mais interessantes até você!

Total
84
Shares

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter