Semijoias para revender: saiba como fazer propaganda dos produtos

Você já deve ter ouvido a famosa frase: “a propaganda é a alma do negócio”. Seja para uma grande empresa ou para uma pequena marca de vendas diretas, é essencial conhecer ferramentas básicas que podem transformar a rotina e o rumo do faturamento.

Mas nem sempre é fácil encontrar a melhor opção de divulgação para um negócio, não é mesmo? É preciso estudar um pouco mais sobre o que realmente funciona antes de sair apostando na primeira ideia que vier à mente.

Se você investiu em semijoias para revender, saiba que existem diversas soluções para divulgar seu negócio e levar sua marca a outro patamar. Quer saber quais são? Então pegue o papel, a caneta e anote todas as dicas deste post!

Afinal, quais são as melhores opções para divulgar semijoias?

Antes de escolher o principal canal de divulgação de um item para venda, é essencial considerar algumas características. Determinados produtos atraem maior interesse ao serem fotografados, outros precisam de descrições e explicações para convencer as pessoas a comprar.

A boa notícia é que as semijoias são produtos que levam vantagem em praticamente todas as formas de divulgação. É possível explorar vários aspectos de um brinco, por exemplo, ao fotografá-lo ou oferecer dicas sobre como incorporá-lo ao look do usuário.

Quais ferramentas podem ser usadas por quem investe em semijoias para revender?

Como dissemos, existem várias táticas, recursos e plataformas úteis para fazer a propaganda de um produto. Neste tópico, listamos as melhores opções com dicas para aproveitá-las ao máximo. Fique de olho e escolha a mais interessante para você!

Instagram

O Instagram é uma das ferramentas mais poderosas para vendedores diretos. O aplicativo é gratuito, tem um alcance gigantesco e possibilita que você poste fotos de qualidade com poucos recursos.

Não é preciso ter a melhor câmera e nem apostar nas melhores técnicas de edição. Em vez disso, aproveite a luz natural, tire fotos das suas semijoias em um fundo bonito e mantenha o feed atualizado.

Outra dica para tirar proveito de todo o potencial dessa rede social é fechar parcerias com as digital influencers. As famosas blogueiras atraem suas seguidoras com produtos recebidos. Você pode enviar algumas peças para alguém que represente bem a sua marca e, a partir dessa propaganda, fechar novas vendas.

O sucesso da página pode demorar um pouco para chegar, e isso é natural. Uma boa dica é seguir pessoas que demonstrem interesse em páginas parecidas com a sua e sempre responder aos directs, a fim de sanar dúvidas dos futuros clientes.

Facebook

Ótima rede social para quem quer divulgar semijoias, o Facebook também permite encantar as pessoas com fotos — que podem vir do Instagram —, bem como participar de grupos de compra e venda para tornar sua marca mais conhecida.

Essa rede social é ideal para quem está começando agora e quer contar a novidade para a família e amigos. Com um perfil profissional ou fanpage, você pode mandar mensagens inbox convidando pessoas para conhecer seus produtos.

Caso você não queira investir em um blog ou site no momento, aproveite a possibilidade de fazer um texto explicativo detalhado na sua timeline. O Facebook é uma rede social mais divertida, então abuse dos memes e das postagens criativas.

WhatsApp

Sim, o WhatsApp também pode ajudar a divulgar seu negócio de semijoias. Aliás, diversas empresas fazem uso dessa ferramenta na rotina comercial, e muitas delas relatam um aumento nas vendas.

Porém, você precisa usar o app com cautela, já que algumas pessoas podem não gostar de receber mensagens a todo momento. Para fazer dar certo, crie grupos com suas clientes e procure enviar mensagens quando receber novidades.

Outra forma eficiente de usar o WhatsApp é responder prontamente as dúvidas que suas clientes enviarem. Também é importante conhecer bem o produto para oferecer informações claras e completas. Isso vai aumentar suas chances de vender!

Blog

Criar um blog parece uma forma de divulgação muito elaborada para você? Pois saiba que essa é uma ferramenta muito poderosa e essencial para quem quer aumentar o alcance das vendas.

Todo esse poder vem da possibilidade de ensinar ao seu público as melhores maneiras de usar os produtos. Você se torna mais que uma vendedora e passa a ser alguém que acrescenta informação relevante para as compradoras. Percebe como isso é valioso?

Existem plataformas pagas e gratuitas para a criação de blogs. Uma boa opção gratuita é o Wix, que oferece ferramentas para criar e personalizar sua página. Você ainda pode usar o Facebook para compartilhar as publicações geradas e aumentar seu alcance.

Site

Embora o principal foco de um site seja fechar uma venda, ele também é uma forma de divulgar sua marca. Sabe quando você precisa de um produto específico e procura por ele no Google? A mesma coisa acontecerá com suas futuras clientes.

Para isso, é preciso estar bem posicionado nos mecanismos de busca. Se quiser alcançar esse resultado, você tem a possibilidade de fundir um site com um blog. Desse modo, poderá unir as informações relevantes com os produtos que oferece.

Reuniões

Tem coisa melhor que marcar um chá da tarde com as amigas e jogar conversa fora? E que tal fazer tudo isso e ainda divulgar seus produtos? Pois saiba que essa é uma das técnicas mais tradicionais de divulgação para quem trabalha com vendas diretas.

Em um primeiro momento, não fique tão focada em fechar negócios. Deixe claro para as suas amigas que você está oferecendo aqueles produtos e que, a partir de agora, todas elas podem adquiri-los com você.

Boca a boca

Mesmo com a internet tomando praticamente todo o espaço para divulgação de produtos, o boca a boca ainda é uma estratégia poderosa para fortalecer a imagem de uma marca e aumentar as vendas.

A boa reputação vem com o tempo, com a indicação de uma pessoa para outra, mas o esforço vale a pena. Para alcançar esse resultado, é preciso se comprometer em resolver os problemas da clientela, ser sempre cordial e mais que uma vendedora.

No ramo das vendas diretas os clientes costumam virar amigos dos vendedores, então use isso a seu favor. Mostre que você tem interesse em criar uma relação duradoura e oferecer um produto de qualidade, que vai preencher alguma necessidade na vida de cada comprador.

Você certamente já percebeu que semijoias para revender é um bom negócio, mas agora terá uma série de ferramentas poderosas para auxiliar na divulgação da sua marca. Nossa dica final é que você avalie quais técnicas funcionam melhor com seu público e crie uma conexão entre elas. Assim, alcançará mais pessoas com uma propaganda eficiente.

Gostou do post? Se você quer entrar para o lucrativo ramo de revenda de semijoias, entre em contato com a Santa Prata!

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