É normal que em algum momento as vendas caiam um pouco ou muito, infelizmente. E uma série de fatores pode contribuir para que isso aconteça como, por exemplo, crise econômica do país, troca de funcionário na sua loja e concorrência. Nesse momento é imprescindível agir rápido para não ficar no prejuízo e dar um up nas vendas.
E para dar aquela levantada nas vendas é necessário se dedicar, mas com algumas ações simples e certeiras você consegue! Confira nossas dicas a seguir:
Promoções
Ainda não inventaram nada mais atraente do que uma promoção para chamar a atenção do consumidor, promoções são sem sombra de dúvidas sensacionais, é venda com certeza! Mas tem que saber fazer e tomar cuidado para não ficar no prejuízo. Para dar desconto, por exemplo, e ainda sair ganhando, é importante comprar no fornecedor certo, ou seja, aonde você possa comprar coisa boa, mas com valores acessíveis. A Santa Prata hoje é uma marca conhecida pela qualidade, excelente acabamento, design exclusivo e preços com fácil aceitação no mercado consumidor. Com mais de 20 anos no setor de joias você encontra peças de prata e semijoias no site e show room da empresa, e em feiras como, #feninjer e #bijoias.
Merchandising
Mostre o seu produto da melhor maneira possível para atrair o seu cliente. Coloque as suas peças mais lindas na sua vitrine e invista em decorações temáticas para despertar a curiosidade da clientela.
Hoje em dia com as redes sociais ficou ainda mais fácil chamar a atenção do consumidor. Em redes como Instagram e Facebook você pode mostrar as suas peças de uma só vez para muita gente, então, é imprescindível postar sobre seus produtos e promoções diariamente.
O Whatsapp também é outro meio que vem ganhando força, com ele você consegue divulgar sua mercadoria e ainda fechar a venda por ali mesmo. Acumule contatos e atualize o status todos os dias.
Boca a boca
A indicação é outro meio que possui credibilidade e dá resultados. O boca a boca passa confiança porque só indica quem confia e quem recebe a indicação fica menos na defensiva na hora de comprar em vista que já tem uma referência. Então, peça com jeitinho para suas clientes para indicar a sua loja, peça para trazer as amigas, dê desconto para quem indicar alguém e, assim, a clientela só aumenta!
E aí gostou das dicas? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a se tornarem empreendedores de sucesso! Ah, se tiver mais alguma sugestão para dar um up nas vendas, compartilhe aqui com a gente também!
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