mulher trabalhando em home office

Trabalhar por conta própria com a revenda de joias e semijoias pode ser uma alternativa viável para quem deseja complementar o orçamento ou mesmo para quem perdeu o emprego e precisa de uma renda mensal. Nesse modelo de trabalho, não só os ganhos extras e independência financeira são vantagens, mas também a flexibilidade de horários.

Porém, nem todo revendedor se atenta a um fator muito importante: o custo de revenda. Assim, é fundamental calcular os gastos e lucros, pois são informações que podem ser usadas para manter seu negócio rentável. Neste artigo, falaremos um pouco sobre este tema e daremos dicas que podem te ajudar a manter um planejamento financeiro saudável. Acompanhe!

Qual a importância do custo de revenda para manter as contas em dia?

Para ter sucesso no mercado, toda empresa, independentemente do porte, precisa terminar o mês com saldo positivo.  No caso de revendedores de joias e semijoias, é preciso fazer o levantamento de todos os itens vendidos (anéispulseirasbrincosrelógioscolarespingentes, etc.) durante o mês e calcular se o lucro cobriu as despesas do período.

mesa de trabalho com vários itens

Se no fim do mês o valor de vendas for menor que o de custos, seu trabalho não está tendo o resultado esperado e você está no prejuízo. Separamos algumas dicas que podem te ajudar a manter as contas no azul, confira:

Mantenha as contas pessoais e do trabalho separadas

Saber separar os gastos pessoais dos profissionais é um ponto fundamental para um revendedor.  Uma dica é fazer duas planilhas de orçamentos, uma com todos os gastos pessoais e outra com os gastos da empresa e manter-se fiel a este controle, ou seja, não use o dinheiro da empresa para cobrir gastos pessoais e vice-versa.

Saiba calcular a margem de lucros dos produtos

A margem de lucro é importante, pois permite avaliar a rentabilidade do negócio. Isso quer dizer que você pode definir o preço do produto já levando em consideração o lucro desejado, sem ter que esperar para calcular somente após a venda.

Para calcular a margem de lucro é preciso dividir o valor do lucro pelo da revenda. Depois basta multiplicar o resultado por 100.

Tenha cuidado com as opções de parcelamento oferecidas

Oferecer pagamento parcelado é um grande facilitador de compra, porém é preciso tomar cuidado com a quantidade de parcelas oferecidas, considerando que dividindo o pagamento o lucro será obtido na última parcela, o que pode comprometer seu orçamento.

Como calcular os custos de revenda?

calculadora

Para calcular os custos de revenda é preciso realizar um balanço geral que envolve, entre outros, fatores como:

  • preço do produto;
  • preço de deslocamento do revendedor até o cliente;
  • taxas de entrega;
  • impostos pagos;
  • custos de manutenção de estoque;
  • Custos de Aquisição por Cliente (CAC);
  • custos de divulgação do produto, etc.

O importante é organizar todas estas informações e analisar com clareza quais são todos os seus custos, ok?

Neste artigo falamos um pouco sobre o custo de revenda que precisam ser levados em consideração para que o negócio termine o mês com saldo positivo. Como já falamos anteriormente, o mercado de revendas é uma opção interessante, sendo muitas vezes a fonte principal de renda de muitas famílias.

Com cuidado e um planejamento financeiro, é possível obter lucratividade e aumentar sua qualidade de vida! Siga nosso Facebook e Instagram para receber informações exclusivas — e em primeira mão — sobre nossos produtos e novidades.

 

Imagens deste post: pinterest.

Total
1
Shares

Receba Novidades

Inscreva-se em nossa newsletter